Prefeitura dá início às demolições de imóveis abandonados
Conforme o prometido, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo demoliu alguns imóveis que estavam abandonados em Goiânia. Eles serviam de criadouro para mosquitos da dengue e ponto para marginais, causando então, transtorno aos moradores da região.
Só nesta sexta-feira (11), a prefeitura demoliu cinco imóveis. Segundo o Secretário Roberto Elias, a limpeza destas propriedades é vital para manter a cidade limpa e em segurança.
“Hoje de manhã, no Jardim Goiás, demolimos um sobrado que estava até em boas condições, no entanto já havia mais de dois anos que o imóvel estava abandonado, depredado, trazendo transtornos à vizinhança”, declara.
De acordo com Roberto Elias, todos os proprietários dos imóveis demolidos foram notificados com antecedência. A primeira etapa busca localizar o dono do imóvel, para assim entregar a correspondência. Se após todas as tentativas de encontrar o proprietário, a prefeitura não obtiver sucesso, haverá o edital nos jornais, e logo em seguida tomar as providências para a demolição.
Segundo o secretário Roberto Elias, a prefeitura de Goiânia estima a existência de pelo menos 80 imóveis totalmente abandonados na capital. A população pode fazer denúncias pelo 3524 6302.
Com informações da repórter Nathália Lima (Portal 730)