Delegação sul-coreana visita Goiás

10:44 0 Comments A+ a-


Uma comitiva de empresários e representantes do governo da República da Coreia visita Goiás hoje e amanhã. São 16 empresários, ligados a 13 empresas, dois representantes da Embaixada da Coreia do Sul, além do embaixador Kyong Lim Choi.

O grupo se reúne a partir das 14 horas de hoje, na Casa da Indústria. Participam do encontro a diretoria da Federação das Indústrias (Fieg), presidentes de sindicatos industriais, empresários e representantes do Governo Etadual. O secretário para Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, acompanha a delegação sul-coreana.

Para amanhã, estão programados um café da manhã com o governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, e visitas do grupo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), ao Porto Seco do Centro-Oeste e a uma fazenda de plantação de soja. De acordo com informações da comitiva, que foi quem propôs a visita, o objetivo é conhecer novas regiões do Brasil e direcionar investimentos fora do eixo Sul-Sudeste. As áreas de mineração, peças automotivas, energia renovável e commodities são apontadas como as de maior interesse por parte dos coreanos em missão.

Potencialidades
Conforme Elie Chidiac, a visita dessa delegação é importante pelo fato dela ser composta por presidentes e vice-presidentes de grandes empresas sul-coreanas, como a Hyundai, Daewoo, Samsung, LG e Hanwha, uma das maiores petrolíferas do mundo. Elas poderão conhecer melhor as potencialidades de Goiás e decidir por investimentos no Estado. Ele lembra que a localização estratégica goiana, no interior do País, favorece a logística e a distribuição de mercadorias. E com o baixo crescimento econômico dos Estados Unidos e a crise na Europa, os investidores asiáticos se voltam para o Brasil, que tem um forte mercado interno.

Fonte: Goiás Agora