Hugo passará por reformas estruturais
O governo federal colocará o Hospital de Urgências De Goiânia (HUGO) como um dos 11 hospitais contemplados pelo programa SOS EMERGÊNCIAS. Cada unidade receberá R$ 3,6 milhões do Ministério da Saúde para custear reformas, ampliações, aquisição de equipamentos e qualificação dos trabalhadores.
O Secretário Estadual de Saúde, Antônio Faleiros, declara que cada hospital poderá receber valores maiores de acordo com as demandas. Ele ressalta as prioridades do Hugo, por já ser considerado um hospital antigo, necessitando então de uma reforma geral e adequações.
Um projeto explicita as mudanças que devem ser feitas no Hugo, e será apresentado pelo governo de Goiás ao Ministério da Saúde ainda este mês, o que deve gerar a liberação da verba.
“Este investimento será feito com o município de Goiânia, o Estado, e com o Ministério da Saúde. Com o projeto sendo aprovado, eu acredito que haveremos de esperar a decisão do Ministério. Esperamos entregar o projeto ainda neste mês de novembro”, relata.
Atualmente pelo Hugo passam mais de oito mil pessoas por mês. De janeiro a agosto deste ano foram realizados 229 mil atendimentos e quase sete mil internações.
Fonte: Portal 730