Goiânia recebe dois movimentos contra corrupção

12:00 1 Comments A+ a-


Cerca de 2,2 mil pessoas voltaram às ruas em Goiânia nesta quarta-feira (15/11), Dia da Proclamação da República, para defender o fim do voto secreto no Congresso Nacional e a Lei da Ficha Limpa no Brasil. A estimativa é da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT). A segunda edição da Marcha contra a Corrupção partiu da Praça Cívica, no Centro, para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Com vassouras, faixas e até uma pizza, os manifestantes, procuraram conscientizar a população da importância da luta contra a corrupção. O movimento, apartidário e pacífico, surgiu nas redes sociais e foi organizado em Goiânia por 21 amigos que se conheceram pela internet.

O protesto acontece simultaneamente em 35 cidades de 15 estados brasileiros e, em Goiânia, teve o apoio dos organizadores da marcha em Brasília, que idealizaram o movimento. “Essa integração é válida e fortalece o movimento”, lembra o analista de sistemas Giderclay Zeballos, que veio de Brasília para participar da passeata.

Giderclay e os amigos trouxeram de Brasília algumas das vassouras que foram fincadas em setembro no gramado da Esplanada dos Ministérios em Brasília. Os organizadores aproveitaram a manifestação para colher assinaturas para a criação de uma comissão permanente. “O objetivo é atuar efetivamente no acompanhamento do Poder Legislativo”, explica um dos organizadores, o empresário Wagner Nery.

No Dia da Independência (7/9), os manifestantes também foram às ruas para lutar contra a corrupção. Cerca de 1,2 mil seguiram da Praça Universitária para a Praça Cívica com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate à corrupção. Segundo Wagner Nery, a próxima marcha deve partir da Assembleia Legislativa. “Ainda não definimos a data, mas a ideia é passar por todos os marcos políticos na cidade”, lembra.

Fonte: aredacao.com.br
Foto: Jornal o Hoje

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
16 de novembro de 2011 às 20:45 delete

Essa mobilização foi na frente do Paço Municipal, da prefeitura de Goiânia. Porque lá dentro, sem querer julgar ninguem, é preciso se reciclar, porque lá é uma lavagem de dinheiro, na saúde, no transporte, aliás quase todas as secretárias, incluindo a AMMA. Seu Paulo Garcia e Iris Resende que se cuide, o povo não é bobo. Daqui uns dias Iris não ganhará nem para Associação de bairro, que aliás é por onde teria começado e ter terminado bem. 20 anos de vida pública e o iris não deixou nada. Só pilantras que aprenderam com ele.

Reply
avatar