População de Aparecida reivindica mais segurança no município
A população de Aparecida de Goiânia reivindica por mais segurança na cidade. Atualmente, apenas o 4º Distrito Policial da cidade, localizado no Setor Garavelo, que funciona 24 horas por dia. Os demais Distritos funcionam somente em horário comercial. Vereadores e representantes de associações de moradores de Aparecida de Goiânia realizaram um protesto durante toda a semana, solicitando a instalação de mais centrais de flagrante.
O Vereador Ezízio Filho (PMDB) argumenta que esta concentração no 4º DP tem gerado problemas para a população. Segundo ele, toda a cidade se desloca para o Distrito Policial, e as viaturas da Polícia ficam paradas aguardando atendimento em outros setores.
Ezízio Filho aponta a dificuldade de mobilidade do cidadão durante a madrugada para chegar até o 4º Distrito Policial no Setor Garavelo.
“A maior parte da população de Aparecida é composta de pessoas carentes. Tem gente que sai de bicicleta do seu setor até o Garavelo para conseguir apoio da autoridade policial. Com a instalação das centrais de flagrante, vai melhorar muito no que diz respeito à segurança em Aparecida de Goiânia”, relata.
O Superintendente da Polícia Judiciária de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, descreve que neste momento a Polícia Civil não tem condições de atender as recomendações dos moradores de Aparecida de Goiânia.
“A Polícia Civil tem conhecimento do problema, já fizemos o estudo para criação de mais uma central de flagrantes em Aparecida, mas somente para o ano que vem, com a vinda de novos policiais. Hoje é impossível a Polícia Civil atender esta reivindicação, pelo grande déficit de policial civil existente no Estado de Goiás”, declara.
Na cidade de Aparecida o déficit é de 120 policiais aproximadamente. O Delegado Álvaro Cássio argumenta que assim que houver condições, a intenção é que se implante uma nova Central de Flagrantes em Aparecida de Goiânia.
Com informações do repórter Samuel Straioto (Portal 730)