Prefeito assina convênio para obras no Córrego Cascavel
As obras serão conduzidas pela Agência Municipal de Obras (AMOB) e, segundo o presidente do órgão, Iram Saraiva Júnior, os editais de licitação devem ser lançados no final deste ano e início do próximo.
“Na próxima semana, a Secretaria de Compras recebe o processo para a licitação. Esperamos que em dezembro possa ser publicada essa concorrência e em abril ou maio a gente inicie as obras de canalização. As vias vão ser licitadas em janeiro”, informou.
O presidente da Amob explica que a obra no Córrego Cascavel se divide em quatro trechos, sendo que no momento, o foco está no segundo. O convênio contempla 2.300 metros de canalização, 4.600 metros de via e três bueiros. Além da infraestrutura na região, o prefeito Paulo Garcia avalia que a obra será importante para a preservação do Córrego Cascavel.
Em entrevista coletiva, o petista explicou porque, no momento, não é possível prever o prazo de duração da obra. “A previsão definitiva sobre a execução nós só vamos ter após a licitação”.
Dinheiro em caixa
A superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes de Araújo, afirmou que os recursos já estão disponíveis à espera do início das obras no segundo trecho do córrego Cascavel e que a prefeitura não vai precisar entrar com uma contrapartida.
Fonte: Portal 730