Prefeito Paulo Garcia lança obra do “Eixo Universitário”
O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, lança nesta terça-feira, (08), a obra de construção do Eixo Universitário, o primeiro de uma série de 14 corredores que ao todo somam 102 quilômetros de vias preferenciais para o transporte coletivo. O lançamento da obra será no pátio da Catedral Metropolitana, às 9 h.
Nesse primeiro corredor a ser implantado pela prefeitura, e que faz a ligação da Praça Cívica até a Praça da Bíblia, haverá faixa preferencial para ônibus, uma ciclovia, área de convivência e calçadas com modelo que oferece mais acessibilidade. Para o serviço de transporte a vantagem está na redução do tempo de viagem dos ônibus que poderá passar de 8 km/hora para 15 km/hora. Por esse corredor passam por dia 12 linhas do sistema, com uma frequência de 59 ônibus por hora e 50 mil passageiros/dia.
Com o corredor em funcionamento a Prefeitura de Goiânia espera promover as seguintes soluções: eliminar os estacionamentos; reduzir de pontos de conflito; instalar nova sinalização viária, adequar os semáforos, melhorar os pontos de embarque e desembarque; o pavimento das pistas de rolagem e por fim a implantar um sistema eletrônico de fiscalização que funcionará em tempo real.
Com 2,5 quilômetros de extensão o Eixo tem início na Rua 10, passa pela Praça Universitária, Avenida Universitária, Rua 261 e Rua 256. A obra de construção do corredor Universitário está estimada em R$ 3 milhões, recurso do município já aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur) e que será repassado pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU). A obra to será executada de forma conjunta por pastas da administração municipal, sob a coordenação da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos.
Fonte: Prefeitura de Goiânia (Portal 730)
4 comentários
Write comentáriosCuida das crianças prefeito, dos jovens, que estão na marginalidade. Estamos acostumados desde 20 anos atrás nas mudanças estruturais na cidade que não faz diferença nenhuma, só lavagem de dinheiro e superfaturamento, pois cada obra dessas, são milhões para prefeitura e seus assessores. Invista em educação, social.
ReplyVamos investir mais em educação, saúde e social. Estamos cansados dessas mudanças sem diferença alguma.
ReplyPor vossa excelencia ser um médico deveria ter no minimo o melhor serviço em saúde do municipio, portanto o que vemos é um atendimento vergonhoso.
ReplyÉ uma pena que a troca das árvores, está mudando muito a característica anterior. As grandes árvores que dão sombra confortável e de uma área considerável, estão sendo trocadas por coqueirinhos e outras especies de vegetação rala que tem apenas a função estética, retirando assim o conforto da sombra extensa de algumas arvores que ainda existem, mas se continuarem arrancando as frondosas e colocando arbustos...
Reply