Governo garante pôr Goiás na ''vitrine''

12:15 0 Comments A+ a-


Marina Dutra

O governador Marconi Perillo (PSDB) lançou, na manhã de ontem, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o programa Rodovida Urbano, que irá recuperar o asfalto urbano de 133 cidades goianas somente na primeira etapa do projeto. Sob os olhares atentos de mais de 60 prefeitos presentes, do total de 84 convidados, o tucano garantiu que, apesar de 2011 ter sido um ano de “enfrentamento de dificuldades”, todos os chefes de executivos municipais podem ficar tranquilos: “Nós não viemos para brincar. Viemos para realmente colocar Goiás na vitrine de resultado, eficiência pública e modelo a ser seguido.”

Desde o início de seu governo, Marconi tem tentado construir a imagem de um governo municipalista. A primeira ação de impacto ocorreu em menos de dois meses de governo, quando o tucano recebeu no Palácio das Esmeraldas, 244 prefeitos goianos. O evento de ontem marcou mais um compromisso de campanha resgatado pelo governador e também o início da montagem dos palanques eleitorais para 2012.

Ao centrar ações de governo voltadas para o interior do Estado, o tucano se fortalece com sua base, facilita a costura de alianças em 2012 e diminui o descontentamento e a frustração de prefeitos que até agora não receberam investimentos ou firmaram parcerias com o governo estadual, por conta das dificuldades financeiras do Estado.

“Queremos fortalecer muito os deputados e prefeitos. Por isso, peço que não façam o lançamento desses programas em suas cidades, sem a presença dos nossos deputados. Sem eles não teríamos sustentabilidade para aprovar projetos e mudanças no nosso governo”, disse Marconi.

A intenção de imprimir a marca municipalista pôde ser observada no evento, nos seis discursos que anteciparam a fala do governador. O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Márcio Cecílio (PSDB), ressaltou que a iniciativa do tu
cano era “louvável”, pois se concentrava no desenvolvimento dos municípios goianos.

Também em discurso, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso (PSDB), o deputado estadual Jânio Darrot (PSDB), o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) e o vice-governador e presidente da Celg, José Eliton (DEM), destacaram o caráter municipalista do governo.

Fonte: Jornal o Hoje