PAC terá obras para Goiás, diz ministro
O tucano também foi recebido em audiência pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale. O executivo confirmou a superação dos entraves jurídicos entre o consórcio de empresas e o Tribunal de Contas da União (TCU) que impediam a retomada das obras de construção do novo Aeroporto de Goiânia.
Na conversa com Marconi, o presidente da Infraero acenou também para aquisição de uma área pertencente à Embrapa, o que permitiria a ampliação da pista do aeroporto, que transporia a BR-153. Em entrevista, o governador cumprimentou a bancada federal pelo envolvimento na causa do aeroporto e as ações da presidente Dilma Rousseff, no sentido de acelerar o processo de retomada das obras.
Gustavo do Vale, em entrevista à imprensa, logo após a audiência com Marconi, afirmou que a prioridade é resolver a questão da retomada das obras, depois viriam os investimentos da ampliação da estrutura aeroportuária. De acordo com o presidente da Infraero, o contrato que será executado prevê a construção de oito fingers (túneis de embarque). Mas é intenção da empresa, depois de concluídas as obras, construir pelo menos mais quatro.
Na parte da manhã, o governador participou, no Palácio do Planalto, a convite da presidente Dilma Rousseff, do lançamento programa Viver sem Limite, que faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Marconi garantiu que o Viver sem Limite será replicado em Goiás. Durante o evento, a presidente Dilma deixou por alguns instantes a imagem de gerente durona, se emocionou e chegou até a chorar no anúncio do pacote de ações para portadores de deficiência. O plano prevê a reserva de 5% das vagas do Pronatec e aquisição de 2,6 mil ônibus especiais para alunos com deficiência.
Cultura
Marconi anunciou ontem à noite, em solenidade da entrega do Troféu Jaburu e de prêmios às pessoas que se destacam no setor cultural em Goiás, envio de mensagem à Assembleia Legislativa que pede a transformação da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) em Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.
Na mensagem, o governador explica a necessidade da criação da secretaria, que visa atender recomendações do Ministério da Cultura. Ele disse que o governo dará ajuda de custo a todas as entidades culturais de Goiás e que o Conselho Estadual de Cultura terá maiores participações nos processos referentes à área. (com AE)
Fonte: Jornal o Hoje
1 comentários:
Write comentáriosPor isso que a cada dia que passa eu admiro mais ainda meu governador Marconi Perillo. Referência que só produzirá frutos bons.
Reply