Moradores reclamam de seca em Parque
Vandré abreuO Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, possui três lagos interligados e dois deles passam por problemas com a seca. Os Guardas Municipais responsáveis pela segurança do local contam que no último mês tem sido constante a reclamação da população quanto a seca. A agrônoma Mariel Camargo, de 28 anos, costuma ir ao local todos os fins de semana e achou que a falta de água era proposital.
Mariel conta que é normal a manutenção dos mananciais e, já que o lago mais acima, da nascente, estava cheio, ela pensou que a seca era decorrente de uma limpeza. Não é. Ela e a filha Eloá, de 2 anos, presenciaram o lago em frente a entrada principal com boa parte sem água, onde estavam também um rádio de pilha quebrado, um pedaço de relógio e um peixe morto.
Pessoas acostumadas a frequentar o local relatam que havia até mais peixes mortos, mas que algumas garças se alimentaram dos bichos. O solo estava ressecado em mais de um metro da grama. Além disso, uma parte de aproximadamente 20 centímetros já estava sem água, o que demonstra que o lago deve secar ainda mais. Uma pessoa que não quis se identificar , lembra que a seca foi ajudada com as obras ao redor do parque. Os prédios, para a fundação, utilizam a água da nascente e acabam diminuindo a vazão dos lagos, o que faz com que eles sequem.
Apesar da seca, várias pessoas aproveitaram a tarde de ontem para se divertir com a família e amigos. Um garoto tentou pescar no lago à esquerda da entrada com um clipes improvisado como anzol. Enquanto isso, peixes pequenos disputavam um pedaço de pão jogado ao lado.
Fonte: Jornal o Hoje