Governador lança Bolsa Futuro
O Bolsa Futuro promete ser o maior programa estadual de qualificação profissional do País. O governador Marconi Perillo ressaltou que com o Bolsa Futuro, o Estado está oferecendo aos beneficiados “a porta de saída” dos programas assistenciais e abrindo o mercado de trabalho para o auto-sustento. Cerca de 200 mil trabalhadores a integrarem o Bolsa virão dos programas de transferência de renda do governo: Bolsa Família e Renda Cidadã. A eles será pago um bônus de R$ 75,00 mensais.
Marconi avalia que o programa é a contribuição “mais incisiva do Governo no sentido de moldar Goiás como sinônimo de crescimento, inovação e justiça social. Não queremos apenas qualificar, mas inserir os participantes no mercado de trabalho e acabar com a triste realidade de jovens que tem diploma, mas não conseguem o emprego.”
O governador ressaltou ainda que somente com a qualificação profissional, a população de baixa renda terá como competir em iguais condições com outros trabalhadores num mercado de trabalho cada vez mais especializado e competitivo. No primeiro semestre, Goiás teve maior índice de contratação de mão de obra com carteira assinada no País. Dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) indicam crescimento de 7,53% das vagas formais entre o final do ano passado e junho de 2011.
“Este ritmo de expansão é o dobro da média nacional e precisamos estar preparados para fazer frente ao que se convencionou chamar no País de ‘apagão da mão de obra’. A Falta de trabalhadores qualificados preocupa 86% dos executivos brasileiros”, alerta Marconi ao apresentar dados de pesquisa nacional. “Há vagas não só em postos de comando, mas há carências em todos os níveis e funções e nós vamos fazer a nossa parte”, disse o governador.
A Sectec vai criar 25 polos de qualificação profissional em 23 municípios goianos. Presente na solenidade, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), avalia que este é um dos mais importantes programas lançados este ano pelo Governo e demonstra uma preocupação do governador em atender as demandas de todos os 246 municípios goianos, independente dos partidos políticos. “O governador tem demonstrado compromisso e seriedade de resgatar seus compromissos”, destacou Jardel. Estiveram também presentes à solenidade o vice-governador, José Eliton Júnior, os senadores Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, além de deputados federais, estaduais e secretários de Estado.
Fonte: Goiás Agora
1 comentários:
Write comentáriosacredito que esse sera um grande começo pra soluçao de muitos dos problemas de violencia e roubo no estado de goias!
Reply