Fábrica de aviões deve começar a operar em 2013 em Goias
Os detalhes do projeto da primeira fábrica da Rekkof na América Latina foram apresentados hoje de manhã por executivos da empresa, durante reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), presidida pelo secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy. O presidente da Sudeco, Marcelo Dourado também estava presente. O evento aconteceu na sala de reuniões do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo o diretor financeiro da Rekkof Industrial do Brasil, Rubens Oliveira, as obras devem ser iniciadas no prazo máximo de 90 dias, em uma área localizada no Aeroporto Civil de Anápolis, paralela à nova pista de pouso e decolagem.
Localização
O diretor comercial da Rekkof, Carst Linderboom, disse que a empresa avaliou vários Estados para definir onde instalar sua nova fábrica de aviões. Goiás foi escolhido principalmente pela localização estratégica, no Centro do Brasil. A Rekkof detalhou o projeto aos conselheiros do CDE/FCO porque pretende pleitear financiamento da ordem de R$ 200 milhões do Fundo. Também vai solicitar empréstimo do BNDES e bancar parte dos investimentos do projeto com recursos próprios.
O secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, considerou motivo de comemoração a instalação de uma fábrica da Rekkof em Goiás. “O Estado faz hoje um grande trabalho de atração de empresas. Apostamos muitas fichas nesse empreendimento”, afirmou. Baldy contou que teve o apoio irrestrito dos executivos da companhia quando visitou a Holanda, no início de março passado. Em meados do mesmo mês foi assinado o protocolo de intenções entre a Rekkof e o Governo do Estado.
Fonte: Goiás Agora