Enfim, a pista da Ricardo Paranhos é dos atletas
Depois de anos de polêmica, o uso da Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia, como pista de corrida será efetivado. Na manhã de hoje o local será inaugurado pela Prefeitura, batizado com o nome de Alameda do Bem-Estar. A pista tem 1,9 mil metros de extensão, conta com academia pública instalada no passeio público, três bebedouros e iluminação baixa para melhorar a visão dos atletas.
O uso da avenida como pista de corrida começou há pelo menos oito anos. O espaço usado pelos atletas está situado a dois quarteirões do Parque Areião, também utilizado para a prática do esporte. Os atletas do bairro, no entanto, alegavam que a pista do parque não era adequada pelo fato de não ser plana.
Como corriam na pista de rolamento, ao invés do canteiro central, a prática da atividade física se transformou em intriga entre atletas e motoristas. Os condutores de veículos temiam a possibilidade de acidentes, principalmente atropelamentos. O Ministério Público (MP) estadual interveio na questão e pressionou a Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT) a tomar uma providência definitiva.
A obra foi realizada no sistema de parceria público-privada. Os projetos urbanístico e arquitetônico foram elaborados pela Opus e pela TCI InPar. As duas empresas arcaram com os custos, em conjunto com a Prefeitura. Os operários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) executaram os trabalhos. As empresas não informaram o valor da obra.
Fonte: O Popular
1 comentários:
Write comentáriosValeu pelo projeto, lindo, tudo que esperavamos. Mas olha que quem bancou foi a sociedade, mostrando que a prefeitura de Goiânia não dá conta de cuidar de uma praça digna e linda. Envergonhado por ter uma prefeitura que embolsa o dinheiro público desde a gestão do iris rezendo, entretanto feliz pela novidade das construtoras.
Reply