Marconi e Maguito fortalecem parceria

09:52 0 Comments A+ a-

Marina Dutra

Ao participar na manhã de ontem da abertura da 2ª Etapa de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Aparecida de Goiânia, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito da cidade, Maguito Vilela (PMDB), mostraram que estão cada vez mais sintonizados e unidos. Este foi o terceiro evento da semana em que o tucano e o peemedebista estiveram reunidos, firmando parcerias administrativas e trocando elogios.

Após a abertura da campanha de vacinação, Marconi e Maguito foram juntos, no mesmo carro, visitar as obras de implantação da rede de água e esgoto em diversos bairros da cidade. No início da semana, o tucano tinha se reunido com o prefeito para tratar da retomada das obras de saneamento e abastecimento de água na região. Na ocasião, Marconi chegou a louvar o “espírito público de convergência” do peemedebista.

Na visita, o governador reforçou que o governo vai cumprir sua parte investindo forte nas obras para suprir as demandas da cidade. “Depois de muitos anos, a Saneago volta a investir pra valer aqui em Aparecida de Goiânia. Nós vamos investir com recursos do governo estadual, do PAC, da Caixa Econômica Federal, do BNDES e também por meio das parcerias público-privadas. A ideia é avançarmos, sermos velozes na ampliação do abastecimento de água e também da rede coletora de esgoto”, enfatizou Marconi.

No início de julho, o governador já havia anunciado as obras para Aparecida, que terão investimentos de R$ 112 milhões em água tratada e R$ 147 milhões em esgoto. Maguito exaltou novamente a forma republicana com que Marconi tem governado em seu terceiro mandato e fez questão de frisar que os encontros públicos e as reuniões são apenas parcerias administrativas. “Não podemos resolver os problemas de Aparecida sozinhos, sem a ajuda do governo estadual. Sem termos uma boa relação”.

Catalão
Após visitar as obras em Aparecida de Goiânia, o governador seguiu para Catalão, para lançar o programa “Luz para Todos”, assinar OS da obra da linha de transmissão Catalão/Emborcação e para a construção da subestação DMIC.

Em discurso, o tucano disse que as obras garantirão à cidade o desenvolvimento econômico e que em breve, ele retornará a Catalão para anunciar mais investimentos. “Não estamos preocupados com política, mas com esta cidade, com o povo”. Marconi também frisou que “governo não faz oposição a governo” e que o momento é dos gestores darem as mãos e trabalharem juntos.

O vice-governador e presidente da Celg, José Eliton (DEM) aproveitou a oportunidade também para elogiar a gestão do tucano, dizendo que “faltava a Goiás um gestor como Marconi para retomar o desenvolvimento do Estado”. O democrata também deu um recado àqueles políticos que insistem em manter divergências partidárias. “Políticos têm de aprender que acima das divergências partidárias está o interesse da população”.
Dirigindo-se ao prefeito Velomar Rios (PMDB), o governador afirmou que o governo está aberto a parcerias com a administração municipal, porque “governo não faz oposição a governo”.

Fonte: Jornal O Hoje