Comitiva do BID termina estudo sobre a infraestrutura de Goiânia

10:34 0 Comments A+ a-


Após quatro dias de observações e análises, o trabalho da Comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegou ao fim. Goiânia é umas das quatro da América Latina e Caribe que foram escolhidas para receber consultoria do Banco dentro da plataforma “Cidades emergentes e sustentáveis”.

Duas representantes do BID e vários servidores técnicos da Prefeitura de Goiânia formaram a comissão. O Secretário de Planejamento Roberto Elias explica que o BID vai ajudar a desenvolver as potencialidades da capital goiana, já que a cidade possui uma boa qualidade de vida, áreas verdes, e por uma análise feita pelo Banco, nos próximos 30 anos todas as cadeias produtivas de Goiânia vão continuar crescendo.

A Especialista em Desenvolvimento Urbano e Saneamento do BID, Márcia Kasseb fez parte da comitiva que visitou vários pontos da cidade, e afirma que a capital tem um grande potencial para o desenvolvimento sustentável e aponta os pontos fortes e fracos de Goiânia

“Ela tem um potencial grande para desenvolvimento sustentável, e não tem os problemas que se vê em cidades muito menores da região. Existem problemas na área de água, esgoto, resíduos sólidos, transportes, violência, mas o que a gente observa é que a cidade tem uma dinâmica muito forte”, declara.

De acordo com a especialista, há a possibilidade de investimentos financeiros, no entanto, a principal contribuição do BID é a consultoria e a elaboração de possíveis projetos para melhorar os serviços e funcionamento da cidade.

Fonte: Portal 730