Começam interdições da Marginal Botafogo e da Pe. Wendel, em Goiânia

11:02 0 Comments A+ a-



Motoristas devem ficar atentos aos desvios para minimizar transtornos. Faixas e placas orientarão condutores sobre as rotas alternativas.

As interdições na Marginal Botafogo, na região central, e na Avenida Padre Wendel, em Campinas, começaram nesta segunda-feira (29). A Agência Municipal de Trânsito (AMT) está investindo na sinalização dos trechos para apontar os desvios e orientar os motoristas. A medida por si só não será suficiente para reduzir a lentidão do trânsito, conforme as equipes de reportagens da TV Anhanguera constataram no início da manhã (veja vídeo ao lado). O que resta ao condutor é ter cautela e, se possível, evitar trafegar por estas regiões.

A marginal Botafogo ficará interditada nos dois sentidos pelos próximos seis meses, entre as Avenidas Anhanguera e Independência. No local, será construída uma passarela entre os parques Botafogo e Mutirama.

Na marginal, os condutores que vierem sentido Norte Ferroviário/Centro deverão pegar a Rua 67 B, no Norte Ferroviário, virar à esquerda na Avenida do Contorno, pegar a Rua dos Comerciários, próximo ao Parque Mutirama, e seguir até a alça de acesso à Marginal, na Avenida Anhanguera.

Já no sentido contrário, os motoristas deverão pegar a alça de acesso da Marginal e virar à direita na Rua 224, seguir para a Rua 200, onde será instalado um semáforo para abrir um novo acesso, depois prosseguir até a Rua 67 B, no Setor Norte Ferroviário. Em ambos os sentidos, o desvio será de mais de um quilômetro.

O tráfego de caminhões durante este período na marginal será restrito, devido ao grande porte dos veículos que poderão tornar o fluxo ainda mais lento na região. Segundo a AMT, as obras são essenciais para a cidade e o número de agentes monitorando as vias durante as obras são suficientes para atender à demanda.

Padre Wendel
Na Avenida Padre Wendel, em Campinas, as placas de sinalização vão orientar o motorista sobre as alterações no trânsito, no trecho da via, entre a Avenida Senador Jayme e a Rua São Clemente, em Campinas. O trecho foi interrompido para que um bueiro celular, no Córrego Cascavel, que já está com sua capacidade esgotada, seja substituído. O objetivo e evitar alagamentos em período de chuva.

Os condutores que vierem sentido Vila São José-Campinas deverão pegar a Avenida São Clemente, virar à direita na Avenida Santo Afonso, novamente à direita na Perimetral de Campinas, e retornando à Rua Sergipe, continuação da Padre Wendel.

No sentido contrário, o desvio começará na Rua Sergipe, virando à esquerda na Rua Senador Morais Filho e depois pegando à direita na Avenida 24 de Outubro. Em seguida, o condutor deverá seguir até a rua Martinho Nascimento, fazendo a conversão à direita para retornar à Padre Wendel.

Fonte: G1 Goiás
Foto: Jornal o Hoje