Como ficará o eixo Norte-Sul após implantação do BRT em Goiânia?

11:33 3 Comments A+ a-

Tivemos acesso a detalhes do projeto do BRT que será implantado em Goiânia, no eixo Norte-Sul e estamos postando com o objetivo de compartilhar essas informações com nossos leitores.
O BRT sairá do Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, passará pelo Terminal Cruzeiro. Terá 5 quilômetros de trecho em Aparecida.


Pela Avenida Rio Verde chegará ao município de Goiânia no Terminal que está sendo chamado de Terminal Correios.


O trecho de Goiânia está localizado entre o Terminal Cruzeiro e o Terminal Recanto do Bosque, com extensão total de 21,80 km.
Detalhes:
7 estações no trecho de Aparecida de Goiânia / 41 estações no trecho de Goiânia;
Embarque e desembarque pelo lado esquerdo dos ônibus;
48 Estações de embarque e desembarque elevadas;
No trecho localizado na Avenida Goiás serão mantidas as estações de embarque e desembarque existentes;
Nos trechos das estações a seção transversal permitirá ultrapassagem.



Estão previstas três passagens em desnível.
Cruzamento da Av. Rio Verde com a Av. Tapajós;
Interseção da Rua 90 com a Av. 136
Cruzamento da Av. Goiás com Perimetral Norte










O trajeto do BRT terá mais de 26 quilômetros, contará com 60 veículos e custará R$ 245 milhões aos cofres públicos e vai atender mais de 114 mil passageiros diariamente, segundo dados da CMTC-Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos.

3 comentários

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Sérgio
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1 de agosto de 2011 às 20:56 delete

Os 'estudos' podem estar em estágio avançado, mas no Brasil e especificamente em Goiás sabemos que a coisa é feia. Estado oligárquico e muito conservador prefere fomentar propagandas e divulgações de carros poluindo visualmente a cidade de Goiânia, para 'recolher' mais impostos em vez e aplicar de forma racional e concisa os recursos que tem em caixa. Sei que há muita burocracia e que não é fácil, porém a cada dia que passa vemos a ineficiência do poder público que nem se quer criou uma agência municipal para fiscalização dos serviços da CMTC. Que dirá desse BRT, tá me cheirando mais uma 'licitação' sem pé nem cabeça, enquanto isso os reles mortais como nós, que dependem do transporte coletivo amarguramos e trazemos juntos conosco 'marcas'do caos no setor de transporte de nossa cidade. A prefeitura de Goiânia com o 'apagadinho do PT' precisa correr atrás de muita coisa ainda se quiser tentar reeleição em 2012.

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Anônimo
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7 de fevereiro de 2012 às 17:05 delete

concordo com voce tambem,desde a epoca do governador Henrique Santillo que fizeram uma tal de equipe do metrô de superficie,o governador Henrique Santillo já morreu ha muito tempo,e até hoje o povo Goiano tá esperando,vamos ver se o governador Marcone Perillo consegue esse milagre.

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Anônimo
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26 de setembro de 2012 às 14:46 delete

Aqui em Goiânia a historia e sempre a mesma coisa tem o lançamentos das obras que vão ser realizada na cidade mas nunca ficam prontas exemplos: marginal cascavel , Estadio Olímpico , o tão ousado teleporto de Goiânia que chegou ser aprovado o projeto mas nunca sai do papel,é agora me vem com as novas obras em Goiânia o VLT, BRT eixo norte - sul e o Macambira Anícus .
vamos abrir os nossos olhos eleitores de Goiânia e do Estado de Goias .

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