Montanha-russa é levada para reforma

15:13 0 Comments A+ a-

Vandré Abreu

A montanha-russa Super Jet, com quase 40 anos de uso e que custou R$ 2.669 milhões aos cofres municipais de Goiânia, começou a ser desmontada após passar por testes de freio e segurança. Quem passava pelas cercanias da obra do Parque Mutirama na tarde de ontem pôde observar a movimentação dos trabalhadores em relação ao brinquedo que gerou polêmica durante a semana, com acusações de superfaturamento em sua compra.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) – pasta responsável pela obra –, o brinquedo estava sendo desmontado para que fosse levado para a reforma, onde ele será emborrachado e pintado. A pré-instalação do equipamento serviu apenas para os testes iniciais e teve a aprovação dos técnicos nas questões de segurança.

Após a reforma, a montanha-russa será montada ao lado da Avenida Araguaia, onde já se encontram as bases de ferro que seguram o equipamento. Novos testes serão feitos com o brinquedo reformado, por outros engenheiros. As obras no parque foram contestadas por vereadores da oposição e pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). Os primeiros alegavam problemas na licitação (feita por pregão) e superfaturamento. O TCM verificou falha no prazo para a autuação dos documentos e disse que a obra pode até ser suspensa.

Fonte: Jornal o Hoje