Membros da Federação Australiana de Futebol visitam Goiânia para 2014

14:54 0 Comments A+ a-


País vai disputar uma vaga nas eliminatórias da Copa do Mundo no grupo da Àsia e se adianta em conhecer um possível local para alojar sua equipe

O representante da Federação Australiana de Futebol (FAF) Gary Moretti esteve em Goiânia nesta quinta-feira, para avaliar o potencial da cidade em receber a seleção masculina da Austrália na preparação para a Copa do Mundo 2014.

Após conhecer os centros esportivos e a infra-estrutura local, o dirigente aprovou as instalações e declarou que é real a possibilidade dos Socceroos treinarem na capital para o mundial. Goiânia é candidata a ser sub-sede da Copa do Mundo.

O roteiro, percorrido de helicóptero, incluiu passagem pelo estádio Serra Dourada, além dos estádios e centros de treinamento do Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, todos no capital goiana. Entre os locais visitados, Gary Moretti conheceu os CTs Edmo Pinheiro, Marconi Perillo e Urias Magalhães, de Goiás, Vila Nova e Atlético, respectivamente. O dirigente também conheceu internamente os estádios Serra Dourada e Hailé Pinheiro, além de sobrevoar os estádios Onésio Brasileiro Alvarenga e Antônio Accioly.

Em entrevista coletiva, o representante da FAF destacou a posição geográfica do estado e a hospitalidade com que foi recebido. O dirigente australiano afirmou que todos os locais visitados tem condições de receber treinamentos da seleção de seu país. Segundo Moretti, o estádio Serra Dourada é um bom lugar para se realizar partidas amistosas de preparação para a Copa.

A visita aos centros de treinamento em Goiás faz parte de roteiro que incluiu as cidades de Teresópolis, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Campos do Jordão, Belo Horizonte e Uberlândia, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, que já foram visitadas.

A seleção australiana vai disputar uma vaga nas eliminatórias da Copa do Mundo 2014 no grupo da Àsia, e se adiantou em conhecer um local para alojar sua equipe e comissão técnica durante o Mundial que será realizado no Brasil.

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, que esteve presente pela manhã, na visita do representante da Federação Australiana , encarou a declaração do dirigente como algo positivo para Goiânia.

- Isso mostra que Goiás está inserido em um processo muito importante para o futebol goiano - enalteceu.

Fonte: Globo Esporte