Holding inglesa deve investir em Goiás

10:26 0 Comments A+ a-


Os dois mais importantes encontros do governador no último dia de viagem a Inglaterra (quarta-feira) foram com a British Petroleum e a GSM – General Mediterranean Holding, onde Marconi se reuniu com o alto comando da companhia e discutiu investimentos na área de hotelaria, biohidreletricidade e bioeletricidade. A Celg também constou da pauta de conversações.

Presidida por um velho amigo do governador, o megaempresário Nadhmi Auchi, a Holding possui capital de 6 bilhões de euros. Marconi e comitiva foram recebidos pelo alto comando do grupo, em almoço oferecido na própria empresa. A GSM atua no campo do petróleo, aviação, hidroeletricidade, biocombustíveis, indústria farmacêutica e redes de hotéis (Royal Mediterranean), bancos e dezenas de outros. Para se ter uma ideia da força do grupo multinacional, a GSM vai construir na Índia uma hidrelétrica de mil megawatts.

Nadhmi Auchi já esteve em Goiás em 2005, quando manifestou interesse em fazer empreendimentos no Estado. Com a mudança de governo, as conversações foram paralisadas. Agora, com a visita do governador ao megaempresário, os entendimentos foram retomados.

Entre as alternativas de investimentos está o setor de hotelaria. Como Goiânia está perto de duas sedes da Copa de 2014 e vai acolher a delegação de um país participante da competição mundial de futebol, há interesse na construção de hotéis na cidade. O grupo também mostrou interesse na área de biocombustíveis e pode ainda abrir conversação sobre a Celg.

Fonte: marconiperillo.com