Obras do VLT Anhanguera serão iniciadas em fevereiro

15:27 1 Comments A+ a-



O governo de Goiás prevê que as obras para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos, VLT, no Eixo Anhanguera, vão ser iniciadas já no próximo mês de fevereiro. Apesar de o prefeito Paulo Garcia, do PT, ter afirmado que a obra poderia custar até dois bilhões de reais, o Estado garante que o valor não vai ultrapassar a cifra prevista de um bilhão e trezentos milhões.

O secretário estadual de desenvolvimento da região metropolitana, Silvio Sousa, explica que a licitação está praticamente pronta. “Olha a licitação está fechada nós temos conversado muito com o prefeito, com a Câmara deliberativa e o próximo passo é exatamente isso nesta quinta-feira nós teremos uma reunião com a prefeitura. A prefeitura na semana passada nos entregou um documento chamado de avalição propositiva que nada mais é do que a avaliação do projeto básico que nós já havíamos entregado ao prefeito no início das nossas conversações, agora nós temos duas sequências lógicas que é a reunião fechando com a equipe da prefeitura e na sequência a Câmara deliberativa já está convocada para possivelmente no dia 28 validar isso”, declarou.

Silvio Sousa garante que o cronograma de implantação do VLT continua o mesmo e as obras devem começar em fevereiro. Ele também afirma que o custo do empreendimento não será maior que o previsto. “Olha o período de implantação do início de obras a operação é dois anos. E a nossa perspectiva é iniciar as obras em meados de fevereiro. O prefeito Paulo Garcia tem uma noção de valores, por exemplo, do que seria a drenagem ao longo da Anhanguera como um todo. Só que ele não tinha a informação de que isso já estava embutido no custo global do projeto, talvez isso tenha gerado a informação. É lógico você falar assim que se vai fazer drenagem vai aumentar o valor da obra, mas isso já estava previsto. Os pontos de alagamento já estavam previstos dentro do projeto básico”, salientou.

Fonte: Portal 730

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
31 de dezembro de 2012 às 15:38 delete

Nuss...
Já não era sem tempo!

Reply
avatar