Cachoeira precisa de R$ 10 milhões para deixar cadeia

20:58 0 Comments A+ a-



Valor foi estipulado pelo juiz Alderico Rocha, que o condenou a 39 anos e 8 meses de prisão por corrupção e formação de quadrilha
Elder Dias

Caso queira deixar a cadeia e aguardar recurso contra a senteção de 39 anos e 8 meses a que foi condenado, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, terá de desembolsar R$ 10 milhões. O valor foi arbitrado pelo autor da sentença, o juiz da 11ª Vara Federal Alderico Rocha Santos, que condenou o polêmico empresário a 39 anos e 8 meses de prisão por corrupção e formação de quadrilha.

Cachoeira, que casaria no dia 22 de dezembro com Andressa Mendonça, já se encontra sob custódia da Polícia Federal em Goiânia. A sentença se refere ao resultado da Operação Monte Carlo, que originou a CPMI do Cachoeira e um escândalo nacional envolvendo governos estaduais, uma empreiteira do maior porte (Delta Construtora) e vários parlamentares, entre eles Demóstenes Torres, senador goiano que foi cassado como desenrolar dos acontecimentos políticos.

A primeira prisão de Carlinhos Cachoeira foi em 29 de fevereiro deste ano, também pela Operação Monte Carlo. Na cadeia também recebeu novo mandado, pela Operação Saint Michel, relativa a irregularidades em licitações no Distrito Federal, que foi o que o manteve preso até novembro, quando, ao ser condenado nessa mesma operação, foi solto para cumprir pena em regime semiaberto.

Fonte: Jornal Opção