Zoo será reaberto para poucos
Galtiery RodriguesQuem aguarda ansiosamente pela reabertura do Zoológico no dia 12 de outubro (Dia da Criança), conforme prometido pela Prefeitura de Goiânia, saiba que a entrada será liberada somente para poucas pessoas. No dia, de acordo com o secretário extraordinário de Regularização Fundiária e responsável pela obra, Sebastião Peixoto, apenas prefeito, autoridades, imprensa e alguns alunos de escolas municipais serão convidados. O motivo seria evitar que o número alto de visitantes assuste os animais, que estão sem serem vistos pela população há mais de dois anos.
Peixoto diz ainda que o dia 12 de outubro não será reabertura oficial. Vai ser mais a entrega das obras finalizadas, mesmo que alguns itens prometidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em setembro de 2009, como o Hospital Veterinário, não estejam concluídos. As bilheterias do parque só voltarão a funcionar mesmo quando o prefeito decidir e isso ocorreria até o final do ano, embora esteja ainda sem data específica. “A partir daí, fica a cargo do prefeito, com orientação, claro, dos veterinários e biólogos do Zoo”, diz.
Fora isso, há pouco mais de um mês para o cumprimento da promessa de reabertura, os signatários do TAC não acreditam muito em tal possibilidade. O anúncio feito de que, no dia 12 de outubro, os portões estariam liberados, os pegaram de surpresa, já que não foram consultados, tampouco comunicados com antecedência. São eles: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MP/GO) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Para o procurador da República responsável pelo Meio Ambiente no MPF, Adrian Ziemba, anunciar data simbólica, depois de dois anos fechado, como prazo para reabrir o Zoo é até irresponsável. A unilateralidade do anúncio lhe chamou a atenção. “Não fomos comunicados. E assim como escolheram o Dia da Criança, podem escolher as férias de dezembro, quando a meninada está em casa.” Apesar disso, não descarta a possibilidade de serem surpreendidos ainda mais com término das obras. “Com vontade política e mobilização de operários, o poder público já provou que consegue milagres.”
Fonte: Jornal o Hoje
2 comentários
Write comentáriosDepois de tantos escandalos envolvendo a prefeitura de Goiânia é melhor que fique fechado, para não expor o restante de animais ao ridiculo. Pois detrás de uma administração da prefeitura de Goiânia sempre tem uma grande sujeira.
ReplyPena que as inofensivas especies de animais irracionais teve que pagar com a sua propria vida por má administração pública vinda do seu iris resende machado até hoje. Acabou com o Mutirama, acabou com o zoologico, acabou com o cidadão 2000. O que esse povo tem contra as crianças. PT, iris e PMDB, nunca mais!
Os racionais estão envergonhando os irracionais com tanta picaretagem e corrupção politica partindo da administração da prefeitura de Goiânia, vindo do governo iris.
Reply