Sobre obras, Paulo Garcia ressalta: "Os olhos do mundo estão voltados para Goiânia"
A intenção é asfaltar um trecho desde a Fábrica da Itambé até a Vila Morais, nos limites do Bairro Feliz, para melhorar a fluidez no trânsito, desafogando o trevo da Avenida Anhanguera com a BR-153. O prazo é de 90 dias.
Sobre os transtornos, o Prefeito Paulo Garcia afirma que não há outra maneira de evitar, mas garante que os benefícios vão aparecer depois. “Queremos entregar o Mutirama completamente concluído. Não tem jeito de fazer a plataforma sobre a Marginal sem interromper o trânsito, pois é uma questão de segurança de quem passa por ali”, explica.
Eventos de grande porte em Goiânia
Questionado pelo repórter Marcos Cipriano se não falta em Goiânia um local para grandes eventos, o Prefeito destaca que tem pensado sobre isso. Ele relata que a própria plataforma sobre a Marginal Botafogo servirá de manifestações populares e culturais, além da Casa de Vidro, na confluência da Avenida 136 com a Avenida E, sendo duas cúpulas, uma de vidro e outra de concreto, servindo de espaço cultural.
“Vamos construir a Concha Acústica na Praça do Violeiro, na Avenida Goiás Norte, chegando ao Urias Magalhães, sendo mais um espaço de manifestação. Movimento de 50 mil pessoas, como foi visto nos jornais, não há como não trazer transtorno para a cidade. Também tem a Avenida Bernardo Sayão, que irá até a Avenida Goiás Norte, e esta obra já está sendo executada. Os olhos do mundo estão voltados para Goiânia”, argumenta.
Segundo ele, a ciclovia é um planejamento que será cumprido pelo Prefeito. Por problemas técnicos, a ciclovia ainda não foi iniciada.
Encontro do PT
Para o Prefeito Paulo Garcia, o partido está sólido e aberto a diálogos. Na reunião, houve a presença do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff. “O PT é um partido muito organizado, no ponto de vista interno. Reuniões como estas, o 4º Congresso só tem a aprimorar a prática política”, declara.
Saúde
Em relação a não nomeação de 120 técnicos em enfermagem para o Samu, Paulo Garcia declara que a Prefeitura fez a nomeação de mais de mil servidores municipais em diversas áreas, por solicitação dos secretários, mas garante que vai verificar esta situação em específico.
Ele ressalta a importância das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) com a construção de quatro em Goiânia, distribuídas nos polos da capital. Serão construídas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a obra do Hospital da Mulher Maternidade Dona Iris será entregue na Vila Redenção, estando apenas em fase de acabamento.
Crescimento de Goiânia
“Não sei se tem como a gente frear a expansão da cidade. Eu só enviarei à Câmara projeto de novas áreas habitacionais se for de interesse social. Estamos com 1.808 unidades habitacionais a serem entregues no Jardins do Cerrado 7. Pretendo entregar 10 mil unidades até o final do meu mandato, em dezembro de 2012, e vou conseguir”, promete.
Fonte: Portal 730
3 comentários
Write comentáriosAcho que o Dr Paulo Garcia está colhendo frutos que não devia, pois foram lançadas sementes em pedras, sementes em espinhos. Tudo por conta da administração do Iris Resende durante os 20 anos de estagnação em Goiás.
ReplyNunca vi na história do Estado de Goiás, tanta corrupção, lamaçal, superfaturamento. Sem jogar pedras em ninguem, pois errar é humano, agora permanecer no erro, é uma prática de quem está no caminho errado, e sobre isso o PMDB sabe muito bem. Dizem que os mais experientes deveriam mostrar respeito. E o partidos MDB só tem andado para trás. A era iris, acabou. O personagem conhecido, por casas em um dia, foi superado com casas dignas e cheques moradia. A lembrança que tiramos disso tudo são péssimas, durante o governo iris, Goiás não avançou. Restava para o Dr Paulo fazer a diferença, mas diz a palavra, "me diz com quem tu andas, que direi quem tu´és". Iris e PMDB nunca mais.
Senhor Prefeito, Goiânia, poderia aproveitar a oportunidade da copa 2014 e olimpíada 2016, e tornar-se cidade de grandes eventos no Brasil. Está próxima à capital do país, que não tem esse perfil mas é cosmopolita e atrai a atenção do mundo. Ligação por trem ou avião descarregaria aqui facilmente esse contingente. San Francisco e Los Angeles (EUA) não são capitais, mas são cidades-eventos. As atrações que o senhor citou poder servir de começo. Com o seu sucesso, outras grandiosas surgirão por força da iniciativa privada. Obras de qualidade, não mais-ou-menos.
ReplyUma grande área para concentração de grande porte, semelhante à do Central Park (de Nova York), poderia ser a última área do futuro parque Macambira-Anicuns, já na confluência com o Meia Ponte. Está próxima a grandes vias e fugiria das áreas habitadas. Por que não começar o parque por ali, e já fazer um evento grandioso de promoção?
Se tiver esperando alguma coisa dessa panelinha PMDB e PT, vai ficar esperando a muito tempo, pois esses demagogos só pensam no eu, egocentricos. Vamos ter mais o pé no chão e ver os miseraveis meninos de rua que o iris largou e deixou de lado. Os cais, indigno até para os animais do zoologico, aliás nem lá o PMDB conseguiu arrumar.
ReplyAgora construir chifres na cidade, como marca de que fez alguma coisa, para né. Estamos vivendo uma nação mais humana onde o proximo é o meu ideal em ajudar. Campanha PMDB, nunca mais!