Marconi anuncia pacote de benefícios

11:56 0 Comments A+ a-


Ao participar na manhã de ontem do lançamento de novas linhas de crédito da GoiásFomento, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou que na próxima semana o governo resgatará mais um compromisso feito durante a campanha eleitoral de 2010: crédito especial para taxistas, mototaxistas e feirantes, além a isenção IPVA e ICMS para a categoria.

“Será um dia muito importante, porque não só vamos resgatar os compromissos de campanha, como vamos propiciar créditos mais baixos para essa categoria. Aos poucos estamos resgatando um a um os compromissos que firmamos no período eleitoral”.

A nova modalidade de crédito será lançada na próxima segunda-feira (5), no Centro de Convenções de Goiânia. A GoiásFomento foi a responsável pelo desenvolvimento dos estudos visando a criação de uma nova modelagem de suas linhas de crédito. A projeção atual é de aumento de 30% no volume de financiamentos, em relação ao que foi operado em 2010.

Na ocasião, o governador também anunciará os detalhes do projeto que prevê a redução da alíquota do IPVA para carros populares e motocicletas de baixas cilindradas. O projeto, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), calcula um impacto financeiro de R$ 3 milhões. Terão direito ao benefício os condutores que não se envolverem em acidentes de trânsito e estiverem em dia com a legislação. O abatimento do imposto será de 50% para veículos de até mil cilindradas e motos de até 125 cilindradas.

“Vamos fazer essa vinculação para que o programa também tenha caráter educativo. O condutor precisa estar em dia com a sua conduta como motorista”, explicou o tucano. Apesar de o governo prever a redução da arrecadação a estimativa é que haja o aumento da quitação de licenciamentos em atraso. No caso dos feirantes, o benefício valerá apenas para o primeiro ano da compra de utilitários.

Durante o evento, Marconi também anunciou as mais de 30 frentes de trabalho na reconstrução de 2.081 quilômetros de rodovias goianas. As obras iniciarão a partir de 1 de fevereiro. “Começamos a licitação com 10% a menos do valor da tabela da Agetop e conseguimos uma redução de 24% do preço durante a licitação. (Marina Dutra)

Fonte: Jornal O Hoje