Aeroporto ganha nova área para expansão
Uma área de 30 alqueires em frente ao Ceasa, na cabeceira da pista do Aeroporto Santa Genoveva, deverá ser permutada com o Estado para receber a expansão da pista de pouso e decolagem. O espaço poderá incorporar até mesmo voos internacionais, com o aumento de mais mil metros de área. A área pertence à Embrapa, que já assinalou favorável à permuta com outra área de mesmo tamanho e especificações do Estado.
Desta forma, a área passará a ser da União, já que o aeroporto é de responsabilidade da Infraero – estatal federal. As negociações para a permuta foram iniciadas no dia 6 de julho, em reunião entre o secretário estadual de Infraestrutura, Wilder Morais, e o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, em Brasília. Arraes se mostrou favorável, mas necessitou do parecer da diretoria de patrimônio da empresa.
Wilder teve a resposta positiva na terça-feira (30) e, ontem, repassou a notícia para o superintendente regional da Infraero, André Luis Marques de Barros, que esteve em visita ao Santa Genoveva. Barros, na companhia de Wilder, visitou as obras do Módulo Operacional Provisório (MOP), conhecido como “Puxadinho”. Foi a segunda vez que a obra foi vistoriada neste ano, quando voltou a ser continuada, em abril.
O “Puxadinho” aumentará a área do saguão em quatro vezes. Atualmente, o aeroporto recebe cerca de 2 milhões de passageiros por ano, embora a capacidade seja de 600 mil. A previsão para o término da obra é em setembro.
Fonte: Jornal o Hoje
Foto: guto1606