Frutos da viagem virão por etapas, diz Marconi

10:54 0 Comments A+ a-

Marina Dutra

Ao abrir oficialmente, na manhã de ontem, as comemorações da Semana da Pátria, no Pavilhão das Bandeiras, em frente ao Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo (PSDB) avaliou a missão internacional de 12 dias aos países europeus e garantiu que o governo conseguiu vender a boa imagem de Goiás no exterior. “Goiás é um dos Estados que mais crescem no Brasil e estou certo que conseguimos apresentá-lo bem lá fora. O retorno virá no curto, médio e longo prazos.” Mesmo questionado, o tucano não comentou sobre a próxima missão internacional que fará entre os dias 10 e 24 de setembro, nos países da Ásia (China, Japão e Coreia do Sul).

Esta será a segunda viagem internacional do governador, realizada em menos de um mês. Se somados os dias, será quase 30 dias de governo sob o comando do vice-governador e presidente da Celg, José Eliton (DEM). Quando esteve nos países europeus, Marconi participou de reuniões com autoridades estrangeiras e empresários europeus em busca de investimentos para Goiás. “Foi uma missão exaustiva, mas com excelentes resultados. Tivemos a oportunidade de conhecer o VLT e o sistema de execução penal na Inglaterra, o VLT na Irlanda e o sistema educacional irlandês, que é o melhor da Europa. Tivemos a oportunidade de conversar com muitos empresários, especialmente na Rússia, e a todos eles passamos informações sobre a posição estratégica de Goiás.”

Apesar da intensa agenda e seguidas reuniões com mais de 30 grupos de investidores, o investimento concreto e imediato para Goiás foi o aporte financeiro de R$ 1 bilhão para a ampliação da unidade da usina Boa Vista, em Quirinópolis, pelo grupo Nova Fronteira. Será a maior usina de etanol do mundo.
Nos dias 11, 12 e 13, a missão goiana cumprirá uma série de compromissos em Cingapura e na China, a partir do dia 14.
O grupo, que deve ser liderado pelo governador, tem reuniões agendadas no Ministério do Comércio da China e visitará o maior polo tecnológico do mundo.

Fonte: Jornal o Hoje