Sonae Sierra retoma obras para construção de shopping

12:07 10 Comments A+ a-



Novo empreendimento em Goiânia tem previsão de inauguração em 2013

• Capital de Goiás ganhará o 13º empreendimento da empresa, que será o maior shopping da cidade
• Investimento líquido no projeto será de R$ 384 milhões
• Cerca de 1.600 postos de trabalho serão gerados durante o período da obra e 6.300 empregos diretos serão criados após a inauguração
• Empreendimento contará com 282 lojas, entre elas 8 âncoras e 10 restaurantes

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, anuncia o início de nova fase nas obras do Passeio das Águas Shopping, 13º empreendimento da empresa, com previsão de inauguração em 2013 na cidade de Goiânia. O investimento líquido será de R$ 384 milhões na construção do maior e mais moderno shopping da capital e região.

“Acreditamos no mercado da região e iremos oferecer à população um projeto moderno, não apenas um espaço para compras, mas uma nova experiência de lazer, conveniência e convivência na cidade de Goiânia, em um ambiente diferenciado”, afirma José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil.

O novo empreendimento está sendo construído em uma área de 280 mil m2, localizada na região norte da cidade, na Avenida Perimetral Norte esquina com Avenida Goiás, importantes eixos de crescimento de Goiânia. A área de influência do empreendimento atingirá uma população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas de Goiânia e região.

No dia 8 de setembro foram iniciadas as etapas da obra de terraplanagem e fundação. Durante o período de obras, serão criados cerca de 1.600 postos de trabalho. Após a inauguração, o Passeio das Águas Shopping irá gerar mais de 6.300 empregos diretos.

O empreendimento contará com 78,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 282 operações, entre elas 8 âncoras, 1 hipermercado, 10 restaurantes e 8 salas de cinema multiplex de última geração.

O maior Shopping da região irá oferecer um mix completo de compras, lazer e entretenimento.
Hipermercado Bretas, Cinemark e Magic Games já estão entre as âncoras confirmadas. “Estamos trabalhando para atrair marcas importantes e para trazer operações inéditas à cidade de Goiânia”, diz Waldir Chao, Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil.

Projeto Arquitetônico
O projeto, idealizado pelo Arquiteto José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, teve como inspiração elementos da natureza, com destaque para Águas e Borboletas.

“Um Parque Ecológico, com trilha, pista de caminhada e ciclovia será totalmente integrado ao Shopping”, revela Mário Alves Oliveira, Diretor de Desenvolvimento da Sierra Brasil. O empreendimento contará com uma área gastronômica externa interligada à Praça de Alimentação. A Praça terá grandes áreas envidraçadas com pé direito duplo, permitindo a entrada de luz natural, além de vista para o Parque.

O paisagismo da Praça de Alimentação terá como destaque espelhos d’água e jardineiras, além de mobiliários diferenciados, tornando o espaço moderno e confortável. Elementos gráficos inspirados na temática de natureza estarão presentes no projeto, em lugares como pisos, decoração de sanitários, fachadas e tetos.

Soluções sustentáveis

A Sonae Sierra Brasil desenvolve shoppings que aliam centro de compras a um espaço de cultura, lazer e convivência, com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de segurança, manutenção e administração, além da preocupação especial com a preservação do meio ambiente e o conforto dos seus consumidores, lojistas e das comunidades onde estão inseridos.

O projeto do Passeio das Águas Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução de energia e de água. A exemplo de outros shoppings concebidos pela Sierra Brasil, obedece rígidas diretrizes estabelecidas pelo Sistema de Gestão Ambiental da empresa.

O Shopping contará com sistemas de automação e supervisão predial de última geração, equipamentos de alta eficiência energética e um sistema de captação de águas pluviais, que serão reutilizadas nas redes de incêndio, irrigação e limpeza. O empreendimento terá ainda iluminação de baixo consumo e dispositivos para reduzir a vazão de água nas torneiras. O Shopping irá privilegiar a luz natural com clarabóias e grande fachada de vidro na Praça de Alimentação, proporcionando economia de energia e conforto aos seus frequentadores.

Durante a fase de edificação serão adotadas soluções construtivas e de supervisão da obra que permitirão obter o certificação ISO 14001, conhecida como selo verde, à semelhança do que foi conquistado por outros shoppings da empresa. Outra meta a ser alcançada durante as obras do Passeio das Águas Shopping será a obtenção do certificado em Segurança e Saúde de acordo com a norma 18001 da OHSAS (Sistema de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional).

Ficha Técnica
Passeio das Águas Shopping

Inauguração: 2013
Investimento Líquido: R$ 384 milhões
ABL: 78,1 mil m²
Número de lojas: 282
Âncoras: 8
Hipermercado: 1
Restaurantes: 10
Salas de cinema: 8 salas multiplex
Vagas de estacionamento: 4.000, sendo 1.400 cobertas

Sobre a Sonae Sierra Brasil
A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana Developers Diversified Realty (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 349,2 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de 3 novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia - MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO) e 2 expansões (Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo – SP e Shopping Campo Limpo, São Paulo - SP).

Fonte: Sonae Sierra Brasil

10 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
15 de setembro de 2011 às 16:41 delete

Parabens ao grupo Sonae Sierra por oferecer a Goiania um Shopping de Verdade pela primeira vez em GOIANIA diferente do Flamboyant.

Quando fui ao Flamboyant no dia de sua abertura em Outubro de 1981 lembro me de ter visto " um shopping tao chinfrim, minusculo, tao pobre, pintado de verde e com uma ou duas lojas de renome nacional o resto tudo era de GOIAZEEEEEEEEEEEE. E até hoje ele mantem essa caracteristica de shopping de cidade do interior parecendo mais um puxadinho de tanto espichar para crescer pois nunca teve ou tera uma estrutura de SHOPPING CENTER de verdade sem falar nas cores ridiculas de VERMELHO AZUL querendo imitar as cores da bandeira americana. (PATETICO)


Agora o da Sonae Sierra é de fato o primeiro shopping center que Goiania vai ter e com lojas de peso nacional e INTERNACIONAL.ALEILUIA GOIANIA VAI SAIR DO ATRASO DE CAPITAL INTERIORANA COM LOJAS CAIPIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15 de setembro de 2011 às 23:12 delete

Pago pra ver se esse shopping da Sonae vai ser melhor que o Flamboyant.
Não quero ficar comparando, até porque ele vem pra gerar mais renda, emprego e movimentação da economia e essa sim é uma maneira inteligente de pensar.

Mas já que o amigo ali resolveu comparar e falar mal do Flamboyant, acho que ele deveria repensar e perceber que em Outubro de 1981, Goiânia não tinha o mercado e a expressão que tem hoje. O país não estava nesse boom econômico e mais, o centro-oeste estava longe de crescer de forma brutal e acima da média. O FLamboyant é um marco na história de Goiás, acho uma ignorância falar mal ou difamar. O próprio presidente da Sonae falou que o shopping é para o publico das classes C (mesmo não esquecendo da B e da A). O Jardim América, Setor Pedro Ludovico dá ao shopping Flamboyant uma boa localização, com Wal Mart, Carrefour...enfim. Fico triste de ver as pessoas desdenhando, falando mal como se fossem superiores ou aquilo fosse um lixo (coisa que só gente ignorante afirma, me desculpe)
A pessoa que fala mal do Flamboyant tem muito pouco conhecimento do mix de loja deles, muitas pessoas de fora elogiam, mesmo as que estão acostumadas com bons shoppings em cidades grandes.

De qualquer forma o projeto da Sonae é ousado, e acho muito interessante até pelo fato de puxar um pouco de melhoria e desenvolvimento pra região em que ele vai estar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15 de setembro de 2011 às 23:19 delete

Concordo com o que esse cara ressaltou sobre a agressividade equivocada do outro em falar mal do Flamboyant, que foi no minimo equivocado ao meu ver.
Lembre-se também do Outback, Comfort Suites Flamboyant, Oitis e a própria avenida Jamel Cecílio. Os concertos de musica, shows realizados pelo shopping.

Reply
avatar
Adilson Maia
AUTHOR
21 de setembro de 2011 às 23:07 delete

Agora é torcer para que dessa vez realmente esse empreendimento vá para frente, pois foi projetado em 2008.

Essa região da cidade tem um potencial imenso a ser explorado e obviamente eles não se lançariam num investimento milionário como esse se não tivessem feito um completo estudo de viabilidade técnica e econômica antes.

Já morei em Portugal e vi vários empreendimentos desse grupo SONAE que tem como principal acionista Belmiro de Azevedo, o homem mais rico daquele país e um dos mais ricos do mundo, com fortuna avaliada em bilhões de euros.

Além do grupo SONAE ele é também maior acionista da PT que é a maior operadora de telefonia daquele país, (entre outros investimentos).

Quanto a Flamboyant e o Passeio, acho que são incomparáveis.

Cada um na sua.
Sua forma de construção, região da cidade, enfim, cada um na sua.

Não se pode negar que graças ao Flamboyant aquela região se desenvolveu bastante já que na época de sua inauguração possuia muito mato em volta e o estádio Serra Dourada e o Hugo de Carvalho Ramos (à época) como maiores vizinhos, além do autódromo mais à frente. Inclusive o metro quadrado no Jardim Goiás, que o recebeu, é o mais caro de Goiânia hoje graças à chegada daquele shopping.

Parabéns grupo SONAE!
Parabéns Goiânia!
Parabéns região norte da cidade que, até que, enfim, foi notada por alguém empreendedor, visionário e que realmente faz acontecer.

Reply
avatar
Rosenilda salviano
AUTHOR
9 de outubro de 2011 às 10:07 delete

Acho que estão todos preocupados em saber qual é o melhor shoping de Goiás, invés de se preo- cuparem com o impacto que isso pode causar. A grande área devastada para essa construção,a invasão das margens do rio Caveirinha, a poluição que será gerada com esse empreendimento, o consumo de energia e água que será gigantesco, as grandes emissões de poluentes...Enfim, mais uma grande parte do nosso cerrado indo embora! E sem essa que o empreendimento não causará nenhum impacto e que visa a SUSTENTABILIDADE! Conversa! O que manda é o quanto pagaram para alguém fazer essa liberação. Estamos a mercê de nossos governantes que não estão nem um pouco preocupados com o Meio Ambiente e que falar nisso o tempo todo em seus horários políticos porque é o assunto do momento e visa votos. Pena que quem faz a sua parte pague também pelo erro dos irresponsáveis!! Pois a ÁGUA não vai faltar só pra quem desperdiça ou polui. Eu também serei afetada!!! E ainda vejo imbecís dizerem que jogam lixo no chão para dar trabalho para os Garis...mas, morrer para dar emprego pro coveiro ninguém quer, né???

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de outubro de 2011 às 14:36 delete

Tudo bem que de alguma forma vai afetar o meio ambiente. Mas é a valorização da região,os mais de 5mil empregos diretos. Vc fala em acabar com o nosso cerrado, mas pra mim, aquela região não passa de mato.
Como a materia diz, duas avenidas importantes, região de grande potencial,enfim, que venha o shopping.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de novembro de 2011 às 16:14 delete

Mas bem vamos la,recomeça as obras,o projeto e otimo,e eu quero comprar uma loja,PELO AMOR D DEUS COMO Q EU FAÇO,PQ TODOS OS SITES RELACIONADOS Q ACHEI,N CONSEQUI.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de fevereiro de 2012 às 10:32 delete

Antonio e muito simpres ,,la na obra tem um stand de vendas !!!!!!uhhuhuhuhuh!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de junho de 2012 às 13:06 delete

Essa babaca aí em cima, Rosenilda, que fala de meio ambiente, deve morar na região do Flamboyant. Já estragou tudo que tinha lá pro bem estar dela. Agora não quer melhoria em outra região. Garanto que você não faz nada pra melhorar o meio ambiente, mas quer que os outros façam por você. Sento no proprio rabo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de agosto de 2012 às 22:29 delete

qostaria de colocar a minha siplis empresa nesta obra temos um grupo de 10 fucionario qual saum ben trinado em alvenaria e reboco e revestimento dai mi uma forsa

Reply
avatar