Paradas há quase dois anos, obras do Centro de Excelência serão retomadas

12:00 0 Comments A+ a-




O monte de terra, onde era o Estádio Olímpico, virou referência para a vergonhosa obra do Centro de Excelência de Goiás, que está parada há quase dois anos. Porém, a agências goianas de Esporte e Lazer (Agel) e a de Transportes e Obras (Agetop) prometem que, a partir de hoje, os trabalhos de construção do complexo esportivo serão retomados.

O monte de terra será o primeiro a ser retirado. As máquinas da Agetop serão usadas para o trabalho de nivelamento do solo, além da limpeza geral do local. O dinheiro para o serviço de segunda-feira será da contrapartida do Estado. Os R$ 10 milhões do governo federal, que estão depositados na Caixa Econômica Federal, serão usados para a finalização do Laboratório de Capacitação.

A construção continua parada, porque os projetos estão sendo atualizados. Uma nova expectativa para licitação da obra está prevista para dezembro, já que a nova programação deve ser encerrada somente em outubro. As obras do Centro de Excelência estão paradas desde outubro de 2009, por causa da briga jurídica entre a empresa que tinha vencido a licitação (Eletroenge) e o Estado.

Em maio deste ano, o governo goiano conseguiu parecer favorável e, desde então, trabalha para atualização dos projetos, já que o primeiro planejamento foi feito em 2001.

Fonte: Diário da Manhã