Ministro afirma que Norte-Sul não para

11:43 0 Comments A+ a-


Venceslau Pimentel

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiu ontem que as obras de construção da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás, não serão interrompidas e nem sofrerão atraso por conta da determinação de efetuar mudanças no modelo de licitação e a revisão dos contratos de obras da Valec.

“Estamos tocando as obras”, disse ontem o ministro em visita a Goiânia para vistoriar as obras de duplicação da BR-060. “No trecho entre Palmas (TO) e Anápolis, estamos com boa parte dos lotes concluídos ou em vias de conclusão”, explicou. “Quando falo em relação às obras e, sobretudo as obras novas, nós vamos dar uma verificada e ver o que é possível fazer para otimizar os projetos, porque isso interessa ao governo e a todos nós.”

Apesar da crise no ministério, Paulo Sérgio Passos reafirmou que as mudanças não irão interferir no andamento das obras de infraestrutura. “Não vejo como qualquer procedimento de natureza administrativa venha a perturbar ou mesmo criar entrave ao desenvolvimento da obra (Norte-Sul)”.

Recursos
Depois de vistoriar parte das obras da BR-060, o ministro disse em entrevista à imprensa que, como a rodovia faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), não haverá restrições em relação a recursos financeiros. “Tenho conhecimento e hoje, nesta visita, começo a constatar que a obra caminha em ritmo bastante satisfatório, e é nosso desejo que esse ritmo de execução se mantenha”, afirmou.

“A duplicação da BR-060 se inclui dentro dessa visão estratégica de desenvolvimento do e crescimento do País e de Goiás.”

Fonte: Jornal o Hoje