Vereadores aprovam projeto de Lei que amplia Av. Bernardo Sayão

11:17 1 Comments A+ a-


Um projeto de Lei que confirma a viabilização do prolongamento da Avenida Bernardo Sayão, entre a Avenida Marechal Rondon até a Avenida Goiás Norte foi aprovado.

O Poder Executivo fez a iniciativa do projeto, e isentam as concessionárias do serviço funerário, do repasse de recursos calculados sobre o valor bruto dos jazigos comercializados. Além disso, reduz de 20 para 10% o valor cobrado pela Prefeitura sobre o faturamento bruto das concessionárias com a exploração de todos os serviços funerários realizados em Goiânia.

O novo trecho da Avenida Bernardo Sayão fica dentro da área filantrópica Fama, Fundação de Assistência a Menores Aprendizes, onde se localiza o Cemitério Jardim das Palmeiras. A entidade cederia ao município de Goiânia parte da área da propriedade sem nenhum ônus para a Prefeitura.

O Vereador Elias Vaz (PSOL) analisa a validade deste projeto, e afirma que foi em troca de umas isenções fiscais. Segundo ele, a Prefeitura está fazendo uma redução de alíquotas, e em contrapartida a Fama estaria dando esta área para a Prefeitura. Ele acredita que a aprovação desta Lei é correta.

O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia declara que as obras já foram iniciadas. “Eu vou levar a Avenida Bernardo Sayão até a Goiás Norte, esta obras já está sendo executada. Havia gente que duvidava, dizendo que eu não faria, mas esta obra já está em andamento”, relata.

O Presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT) Miguel Thiago analisa que a partir da ampliação da Avenida Bernardo Sayão que é positivo, por ser mais uma opção àqueles que estão em Campinas e querem pegar a Marginal Botafogo.

Fonte: Portal 730

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
29 de setembro de 2011 às 21:54 delete

esse prolongamento da avenida é de suma importancia para o transito daquela região, mas espero que as nossas autoridades não esqueçam em construir areas verdes durante todo o novo trajeto, tendo em vista que na Avenida Bernardo Sayao, entre a Marechal Rondon e Avenida Leste/Oeste ainda existe uma unica arvore, que por incrivel que pareça, ainda esta respirando e pedindo socorro.

Reply
avatar