Sem chuvas, umidade do ar mantém queda
Nos últimos seis dias, a umidade relativa do ar registrou mínima de 34%, já a máxima não passou de 40% em Goiás. Os maiores índices são nas madrugadas, com máxima de 84%. De acordo com os meteorologistas, as médias estão dentro da normalidade para o período – já que a estação chuvosa no Estado está compreendida de outubro a abril – e acima do que foi registrado no mesmo período do ano passado.
A última chuva em Goiânia ocorreu no dia 29 de abril. Mas a precipitação com volumes consideráveis, acima de 5 milímetros, aconteceu no dia 3 de abril, com 12 milímetros de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de chuvas para amanhã. Uma frente fria vindo do Sul do País pode ocasionar pancadas isoladas no Estado.
De acordo com a Simehgo, há possibilidade, mínima, de chuvas no sul do Estado. As regiões norte e noroeste registram as maiores temperaturas. O município de Luiz Alves, a 530 quilômetros de Goiânia, registrou 36,5 °C. Os termômetros em Jataí, sul do Estado, marcaram a menor temperatura, com 9,5 °C. Na capital, a previsão para os próximos dias é de mínima registrando 16°C e máxima de 31°C. (Katherine Alexandria, estagiária da UFG)
Fonte: Jornal o Hoje