Segunda-feira, o dia mais frio do ano
Goiânia registrou a temperatura mais fria desse ano ontem. Às 8 horas o termômetro do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simego) registrou 13,7 graus Celsius. Já às 10 horas, a temperatura continuava abaixo dos 15 graus – 14,3.
Neblina e frio foi o tempo visto pelos goianos de todo o Estado na manhã de ontem. Em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste, a temperatura atingiu 10,9 graus, às 8 horas. Na mesma região, Jataí registrou a temperatura mais fria, de 7 graus. Já em Niquelândia, no norte, os termômetros marcaram 15,9 graus. No sul do estado, em São Simão, foram registrados 9,5 graus.
Ontem, a estudante Eduarda Godoi Eugênio, de 19 anos, estava agasalhada com duas blusas de frio, sapato fechado e cachecol, e esperava o ônibus. “O frio me pegou de surpresa hoje”, revela. A estudante relata que sempre anda com uma blusa de frio nessa época do ano, mas hoje precisou se aquecer melhor. O mesmo disse o empresário Victor Queiroz, 32. Ele ajudava a descarregar cargas na fabrica, e mesmo com a atividade física estava com frio. “Não esperava esfriar tanto”, fala embaixo de duas blusas.
Clima
A queda da temperatura foi devido a uma entrada de massa polar no estado. De acordo chefe da sessão de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/Goiás), Marla Mesquita, hoje o clima já volta ao normal dessa época do ano – inverno – com frio pela manhã e à noite e calor à tarde.
Os meteorologistas do Simego complementaram que a massa polar sairá totalmente de Goiás em três dias. Nos próximos dias o clima mais frio irá acabar.
Porém, o tempo continuará frio no país nos próximos meses. De acordo com a previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os meses de julho, agosto e setembro, as temperaturas continuarão em queda. Incursões de massa de ar frio intensas, normais nesta época do ano, devem influenciar na formação de geadas, sobretudo, no Sul do País.
Fonte: Jornal o Hoje
1 comentários:
Write comentáriosPÔ cara, esse blog é muito legal mesmo. Venho nele todos os dias e sempre acho assuntos que me interessam e que não é destaque em outros lugares, como esse do frio. Projetos de urbanização, essas coisas sempre me interessam também. O maior deles é o Anicuns-Macambira. Vai ser demais!
Reply