OFICIAL: Goiânia será sede da Copa América de 2015
A cidade de Goiânia foi confirmada nesta sexta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como sede da Copa América de 2015, que será disputada no Brasil. O evento ocorre um ano depois da Copa do Mundo de 2014, competição da qual a capital de Goiás ficou fora – das 12 sedes, duas estão no Centro-Oeste (Cuiabá e Brasília).
É a primeira sede confirmada para o evento e uma maneira que a CBF encontrou para consolar a cidade, que se sentiu prejudicada por ficar fora da Copa do Mundo. Goiânia, inclusive, ainda tem esperança de herdar a vaga de Natal, caso a capital potiguar não conseguir levantar a Arena das Dunas.
É provável que outras cidades, como Belém, também recebam a Copa América como “prêmio de consolação”.
O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao governador de Goiás e seu amigo pessoal, Marconi Perillo (PSDB). Participaram também do encontro os senadores Dulcídio Amaral (PT-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO), além do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.
Em parceria com a prefeitura de Goiânia, o Governo do estado gastou R$ 1,9 milhão, como mostrou o iG, para a reforma do estádio Serra Dourada receber o amistoso contra a Holanda, que será neste sábado, às 16h10. O evento será o primeiro teste para a Copa do Mundo, então o caderno de encargos da Fifa foi seguido em alguns setores, como imprensa, segurança e acessos.
“Este amistoso está sendo organizado já dentro do padrão FIFA e está tudo correndo conforme o planejado. Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a Seleção Brasileira encontrou em amistosos no país. Goiânia fez por merecer essa escolha para a Copa América 2015”, disse Teixeira.
Para a Copa América, o Governo de Goiás, proprietário do estádio, deve resgatar projeto de reforma que transforma o Serra Dourada em uma arena ao custo de R$ 300 milhões. Até um shopping Center teria dentro do estádio.
“Podemos comemorar. O presidente da CBF já tinha nos passado a possibilidade grande de que Goiânia pudesse estar inserida nesse cenário da Copa América 2015. Acho que por todo o trabalho de preparação para esse jogo, principalmente pelo Governo do Estado, fomos muito elogiados por todo o Comitê da Copa 2014, inclusive o presidente da CBF falou que foi o jogo de maior organização que já tivemos no Brasil”, confessou.
Fonte: ig
1 comentários:
Write comentáriosTenho minhas dúvidas se o projeto para a Copa do Mundo de 2014 será mesmo resgatado para a Copa América em 2015. Tenho quase certeza de que serão feitos alguns reparos de alto custo ao invés de uma reforma de alto padrão.
Reply