Intervenções no trânsito de Goiânia visam priorizar transporte coletivo
O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (CMTC) José Carlos Xavier destaca que os corredores de transporte coletivo devem ser priorizados na estruturação urbana da cidade.
“Temos que arrumar espaço para os ônibus nos corredores de Goiânia. Não adianta pensarmos que vamos ter um transporte eficiente enquanto o carro competir com o ônibus”, defende.
Com esse objetivo, nas proximidades do Terminal Padre Pelágio, recentemente, dois semáforos foram instalados, sendo um na Avenida Anhanguera e o outro no cruzamento da Rua Padre Feijó com a Avenida São Clemente.
O Presidente da Agência Municipal de Trânsito, Miguel Thiago destaca que o objetivo foi buscar a melhor viabilidade para o transporte coletivo.
“Passam por este ponto de 400 a 500 ônibus por dia e eles vão deixar de dar uma volta de 500 metros. Nós estamos preocupados com o usuário do transporte público. Esse precisa ganhar tempo e ter uma rapidez maior que o próprio veículo”.
Fonte: Portal 730
1 comentários:
Write comentáriosHoje o povo goiano colhe a irresponsabilidade do governo Iris Resende, durante 20 anos, só ludibriando as pessoas, o resultado é esse o caos no transito de Goiânia. Só demagogia e conversa fiada.
Reply