Marconi promete 50 mil casas em 5 anos
O seminário é uma iniciativa da Controladoria Geral do Estado – CGE e da Secretaria da Fazenda, com o objetivo de preparar os municípios para o aproveitamento dos créditos disponíveis nas instituições bancárias, que podem financiar obras e equipamentos para os municípios.
Marconi informou que já houve um acordo com a Caixa e o governo vai garantir a contrapartida através do Cheque Moradia. O projeto está sendo desenvolvido para atender as demandas de todo o Estado. Antes do evento, o governador se reuniu com o secretário das Cidades, Armando Vergílio, e depois com o presidente da Agehab, Marcos Abraão, para tratar da viabilidade do projeto.
Inicialmente, o projeto da Secretaria das Cidades beneficia municípios com até seis mil habitantes, com 50 casas. Com este perfil é possível atender cerca de 120 municípios goianos. “Prefeitos e presidentes da AGM e FGM, não vamos discriminar nenhum município. Vamos atender a todos e os bons projetos serão levados em consideração”, garantiu Marconi Perillo.
O governador disse que dentro do que está previsto no planejamento estratégico do Estado, o governo tem atendido as prefeituras com obras de recuperação de vias urbanas e outros projetos que vem sendo discutidos com os prefeitos. “Estamos num tempo que ainda não temos as condições para executar programas mais ousados. Nestes primeiros cinco meses estamos dedicados à reorganização administrativa e financeira do Estado e ao cumprimento do ajuste fiscal”, explicou Marconi.
Fonte: Jornal o Hoje