Amistoso de reencontros em Goiânia
O amistoso contra a Holanda também ganhará em importância por conta da definição da lista de jogadores que irão à Copa América, na Argentina, entre os dias 1º e 24 de julho. O jogo de hoje deve ter maior peso do que a partida festiva contra a Romênia, em São Paulo, terça-feira, no Pacaembu, na qual o atacante Ronaldo fará sua despedida da seleção.
Como o anúncio dos 22 que disputarão a Copa América - a primeira competição oficial de Mano Menezes à frente da seleção - sairá logo após o amistoso em São Paulo, a lista já estará praticamente pronta antes. Além disso, a Holanda tem mais atributos que a Romênia.
Desde que ficou fora das 12 sedes da Copa de 2014, em maio de 2009, Goiânia sonhava em ter proximidade com o Mundial e a seleção brasileira. Em 22 de fevereiro deste ano, ganhou o amistoso contra a Holanda e a primeira chance de ver o time brasileiro de perto desde março de 2005, quando Brasil e Peru se enfrentaram no Serra Dourada pelas Eliminatórias para a Copa de 2006, na Alemanha. Com jogadores como Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos, a seleção venceu os peruanos por 1 a 0, com gol de Kaká. Daquela equipe, Robinho e Lúcio ainda estão no time.
Jogos no Brasil
Foi há mais de um ano e sete meses a última partida da seleção brasileira em seu País. Em 14 de outubro de 2009, em Campo Grande, houve empate por 0 a 0 entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa da África do Sul. Já o último amistoso no Brasil foi a vitória por 6 a 2 sobre uma equipe de Portugal que tinha Cristiano Ronaldo, no Gama (DF).
Ao contrário do que normalmente ocorre, a passagem da seleção brasileira por Goiânia não foi relâmpago. O amistoso de hoje é a cereja do bolo após uma overdose de seleção que teve a torcida goiana. Mano Menezes, que já revelou a intenção de reaproximar a equipe dos torcedores, comandou três treinos no Serra Dourada. Dois deles foram abertos ao público. "O carinho foi muito grande por parte do torcedor goiano e brasileiro. Vai ser algo especial e esperamos retribuir o carinho com uma grande atuação da seleção brasileira", afirmou o técnico.
Fonte: Jornal O Popular