Projeto do hospital da região Noroeste fica pronto em 4 meses
Ao lado dos secretários municipal e estadual de saúde, Elias Rassi Neto e Antônio Faleiros, respectivamente, além do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o governador disse que o Hospital de Urgências será referência para Goiânia e para Goiás. Informou que a área já vai começar a ser desapropriada. Uma empresa multinacional vai construir, equipar e gerir o hospital, e somente depois o governo pagará pelo que será prestado em termos de serviços. “Com a construção do Hospital de Urgências da Região Noroeste, vamos desafogar o Hugo e melhorar o atendimento da saúde em Goiânia e região metropolitana”, reforçou.
Marconi informou também que o Governo está com estudos muito avançados para transformar o Hospital Materno Infantil em Hospital da Criança e na área ao lado dele criar o Hospital da Mulher. “Com essa iniciativa e a iniciativa da prefeitura de Goiânia vamos ter condições de prestar atendimento de primeira qualidade às mulheres e às crianças”, declarou.
Em ato de abertura oficial da campanha, Marconi lembrou que o último caso de poliomielite no Brasil ocorreu em 1989. “Graças a Deus, o Brasil erradicou esse mal que prejudicou tantas crianças e tantas famílias. Esse ato que realizamos todos os anos tem o objetivo de evitar a volta dessa doença no nosso Estado. Quero cumprimentar o Ministério da Saúde, a presidente Dilma Rousseff, o prefeito Paulo Garcia e os nossos secretários Elias Rassi Neto e Antônio Faleiros, que estão unidos nesta e em tantas outras ações”, afirmou.
Fonte: Goiás Agora