Paulo Garcia discute projetos realizados em Goiânia
Ele disse que em contato com o governador Marconi Perillo percebeu a necessidade de se revitalizar o estádio Serra Dourada.
Serra Dourada
“O governador me propôs uma parceria, e nós aceitamos de pronto apesar do curto espaço de tempo. Ficou a cargo do governo do Estado a reforma interna do Serra Dourada, e os serviços de terraplanagem da segunda pista do anel externo do estádio”, detalha.
O prefeito disse que o restante foi a gestão municipal quem fez com os trabalhadores do município, como o asfaltamento da segunda pista, a urbanização do entorno e colocação da iluminação compatível com o tempo, a construção dos espaços degradados, novas praças que servirão de espaços de convivência dos torcedores, modificação do trânsito local para melhorar o acesso e a dispersão, e a colocação de uma capa asfáltica em todo o estacionamento externo do Serra Dourada.
As obras da prefeitura ficaram prontas nesta quinta-feira (02), e segundo o prefeito, o governador Marconi Perillo sugeriu que se faça uma inauguração conjunta do estádio no sábado (04) pela manhã.
De açodo com Paulo Garcia, o investimento nas obras do município aproximado foi de R$ 1,5 milhão.
“Nós nos esforçamos muito, e para se ter uma ideia, só de asfalto novo, foram mais de dois km, fora o recapeamento da área interna do Serra Dourada”, relata.
Avenida Leste-Oeste
Sobre o lançamento do trecho da leste-oeste, o prefeito de Goiânia afirmou que é uma das vias mais importantes de deslocamento na capital, e deve se iniciar em Senador Canedo e terminar em Trindade.
“Começamos o trecho de Goiânia em frente à Câmara Municipal, na praça do trabalhador, no sentido de Campinas, e conclui o trecho total até a Avenida Castelo Branco. Ela vem sendo realizada ao longo dos anos porque dependemos de recursos federais”, destaca.
O objetivo agora da prefeitura, segundo Paulo Garcia, é concluir o trecho completamente, entrando pelo Bairro Goiá, passando pela Vila João Braz, pelo Parque Industrial Oeste, e levá-la em direção ao Jardim do Cerrado.
Data Base dos servidores municipais
“Nós já fizemos o acordo coletivo com os trabalhadores da educação, com o funcionalismo do município, encaminhei para a Câmara o reajuste previsto a partir do dia 1º de maio, na data prevista nos nossos acordos, como também com a Comurg, a partir do acordo feito com o Sindicato, com o reajuste a partir do mês de maio”, afirma o prefeito.
Ciclovia
Ele disse que a ciclovia reivindicada pelos movimentos ciclísticos será não apenas para o lazer como também para mobilidade urbana.
“Nós aceitamos o desafio, mas naquele momento, quando fizemos o compromisso, nós tínhamos algumas opções de trajeto, e depois que apresentamos a primeira opção de trajeto, partindo do terminal da Praça da Bíblia até a Praça Cívica, eles fizeram uma reivindicação de que a primeira ciclovia fosse ao trecho da BR-060, cortando o Setor Santa Genoveva, e chegando ao terminal da Praça da Bíblia”.
Ele relatou que esta obra é mais extensa e complexa, e precisaria refazer todo o projeto, o que retardou.
“As pessoas precisam compreender que uma obra mais importante precisa ser feita de maneira adequada, pois tem parâmetros técnicos a serem cumpridos. Como modificou o projeto, por isso atrasou”, explica.
Fonte: Portal 730
1 comentários:
Write comentáriosElvis, de todos os projetos de GYN, o que mais me anima é o Macambira-Anicuns. Cara, se sair do papel, GYN será retomada! Haverá goianienses e não mais carros! Entende? A paisagem de GYN é marcada pelos carros. Com a conclusão do projeto, a imagem será outra, de pessoas! Gostaria que cê continuasse a falar dele aqui. Não acho notícias do andamento, por isso recorro ao seu blog.
ReplyAbraço!