Estádio Serra Dourada pronto para receber seleções
As obras atendem as exigências da CBF e da Fifa e estão em fase final. O presidente da Agetop ainda explica que as reformas no Serra Dourada não vão parar depois do amistoso. Terão continuidade durante esses quatro anos. “Mais intervenções serão feitas ao longo do ano, como a impermeabilização da laje da marquise de todo o estádio, trocar cadeiras da parte de arquibancada. Na parte externa do estádio vamos colocar gramas. Vamos urbanizar de forma definitiva o Serra Dourada”.
O presidente da Agel, José Roberto, diz que a segurança será garantida para os torcedores que vão assistir aos jogos no estádio. “Além da segurança que a própria CBF trouxe, ainda terá o apoio da polícia militar e da AMT em relação ao trânsito. Nós criamos aqui no Serra Dourada um centro integrado de segurança, uma sala que está sendo feita com sistemas avançados de comunicação e reconhecimento facial. Terá total segurança para os atletas e para os torcedores que virão ao estádio”, explica.
A inauguração da reforma está marcada para sábado às 09h da manhã. Presenças confirmadas do governador Marconi Perillo, Presidente da Agel José Roberto, Presidente da Agetop Jayme Rincon e o prefeito da capital Paulo Garcia.
O último treino da seleção brasileira que acontece hoje às 16 horas será liberado para o torcedor. Para quem quiser assistir o treino, é preciso levar 1 quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Os portões do estádio estarão abertos às 15 horas.
Para o jogo de sábado são esperadas 40.000 torcedores.
Texto: Mariana Hipólito
Fonte: Agel