Hypermarcas anuncia R$ 500 milhões de investimentos em Goiás
Segundo o presidente do grupo Hypermarcas, Cláudio Bergamo, a indústria de higiene e beleza de Senador Canedo deve começar a funcionar em outubro deste ano. “Senador Canedo já começa a operar a partir de outubro, com a primeira fase. Ao longo de dois anos vamos concluir os investimentos”, explica. O presidente da Hypermarcas anunciou também a construção de um centro de distribuição em Goiânia.
O Grupo Hypermarcas tem em Goiás - onde nasceu na década de 1970 com a Arisco - indústrias de produção de medicamentos (Neo Química / Anápolis), fraldas (Sapeka / Aparecida de Goiânia) e produtos de limpeza (Assolan / Goiânia). “A parte de infraestrutura foi de total importância para a escolha de Goiás, além da mão de obra qualificada. Toda a parte referente ao apoio que recebemos dos mais diversos órgãos, do Estado e dos municípios, é algo que diferencia Goiás de outros estados brasileiros”, ressalta Bergamo. Cerca de 80% da operação da empresa está em Goiás.
O secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, disse que o Grupo Hypermarcas conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do programa Fomentar, na fábrica de medicamentos de Anápolis, e com o Produzir em Senador Canedo. “Essa é uma grande ferramenta que temos em Goiás que gera empregos e renda. O Estado de Goiás, dentro do seu plano de governo, tem criado as ferramentas e as políticas públicas para a atração de investimentos”, salienta Baldy.
Depois da assinatura do protocolo de intenções o governador Marconi Perillo deu continuidade à sua agenda em Goiânia e depois seguiu para Brasília, onde participa de evento político do PSDB. Amanhã o governador inaugura o Municipal José Henrique de Souza Hospital, em Valparaíso, às 10 horas, e na sequência vai para Brasília, para homenagem aos 80 anos do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Fonte: Goiás Agora