Marconi exige mais empenho da equipe

11:53 1 Comments A+ a-


Marina Dutra e Mirelle Irene

Ogovernador Marconi Perillo alertou ontem sua equipe de auxiliares para reforçar a interação do Estado com a sociedade, intensificando o fluxo de informação para deixar patente o comprometimento do governo com a transparência, com o desenvolvimento e com a eficiência. Dirigindo-se diretamente a seu corpo de auxiliares do primeiro e segundo escalões – cerca de 50 membros –, o governador cobrou dinamismo e criatividade, arrematando suas cobranças com a advertência: “Quem não estiver comprometido com o governo deve sair”.

De acordo com o governador, todos os auxiliares devem estar atentos aos questionamentos da sociedade, respondendo prontamente às cobranças e explicações para que o governo eleve seu coeficiente de credibilidade junto à população, dentro de sua concepção de que o Estado está para o cidadão e não o seu contrário.

Mais do que um balanço dos cinco meses de governo, a terceira reunião geral do governador Marconi Perillo (PSDB) com o seu secretariado ontem pela manhã no Palácio das Esmeraldas serviu para o tucano fazer ajustes na sintonia dos seus auxiliares. Pela segunda vez, Marconi precisou cobrar comprometimento de toda a equipe, após alguns deslizes públicos de certos auxiliares que levaram à imprensa críticas ao próprio governo. Segundo um dos participantes da reunião, Marconi teria deixado bem claro que quem não se ajustar às suas determinações não deverá permanecer no cargo. O recado é um segundo ultimato àqueles que ainda não estariam falando a mesma língua do governo, não têm mostrado resultados e dedicação, além da falta de uniformidade do discurso. No início de maio, Marconi disse que, mesmo com as dificuldades financeiras do Estado, não poderia aceitar a inércia e a falta de atitude de alguns.
“Se não estiver dando conta do recado, tem de dar lugar para quem pode cumprir a missão”.

Cobranças
De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, Marconi levantou alguns pontos que precisam ser melhorados e elogiou outros que estão no caminho certo. “O governador logicamente tem a sensibilidade e a maturidade para enxergar no governo o que está andando bem e o que não está”, disse.

Com o objetivo de implantar no Estado uma agenda positiva já para os próximos meses, Marconi orientou a todos para a uniformidade do discurso. O pedido remeteu às críticas públicas feitas pelos secretários Henrique Arantes (Cidadania) e Alexandre Baldy (Indústria e Comércio).

Elogios à presidenta
O governador voltou a tecer elogios à presidenta Dilma Rousseff (PT). Lembrou que o Estadodeverá chegar ao final deste ano na casa dos R$ 100 bilhões de PIB e que é hoje o sétimo em competitividade. “Temos uma perspectiva enorme de nos transformar numa das principais referências do Brasil. Para isso, temos contado com a sensibildade da presidenta Dilma, dos ministros e do governo de uma maneira geral”, reconheceu. Além disso, o governador disse que pretende agir, sempre que possível, em sintonia “fina” com o governo federal.

Fonte: Jornal O Hoje

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
3 de junho de 2011 às 18:19 delete

mas na verdade qual foi o pib de goias em 2010 aproximadamente?
e que posiçao goias esta msm nao era o nono?

Reply
avatar