Complexo Prisional de Aparecida vai ganhar 274 vagas

13:26 0 Comments A+ a-


O Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia terá, a partir do mês que vem, quatro obras em andamento, três delas para abertura de novas vagas, o que evidencia a maior ampliação de capacidade do local desde 1999, quando foi inaugurada a nova Casa de Prisão Provisória- CPP. As ampliações incluem as obras já em andamento na CPP, criando 128 vagas, e a reforma geral da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães- POG.

A partir de julho, a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal dará início às obras de um novo Módulo de Respeito na CPP, com 48 vagas, e à abertura de mais 98 vagas no semiaberto. No total, serão 274 vagas extras. “É um dos melhores momentos desta administração em termos de abertura de vagas no Complexo”, afirmou o presidente da Agência, Edilson de Brito.

De acordo com Brito, o novo Módulo de Respeito da CPP será construído com recursos da Hering do Brasil, que já é parceira da Agência na abertura do primeiro Módulo de Respeito do Complexo Prisional, no qual trabalham 120 sentenciados na embalagem, etiquetagem e conferência de roupas da empresa.

O segundo módulo será instalado em uma área ao lado do bloco IV, cujo projeto arquitetônico conjugará celas e espaço para oficina de trabalho. Com a obra, a Hering ampliará a oferta de trabalho na CPP. “A Hering quer aumentar a produção dela aqui dentro e, diante disso, a nossa proposta foi de unir essa demanda a uma necessidade da instituição de ampliação de vagas, o que deu certo”, explicou Brito.

No semiaberto, as novas vagas serão criadas com recursos do Departamento Penitenciário Nacional- Depen e contrapartida do Tesouro Estadual. As 128 vagas da CPP, em andamento, é uma parceria da Agência Prisional com a Polícia Civil do Estado. Os projetos de arquitetura das duas novas obras, CPP e semiaberto, já estão sendo confeccionados pela Gerência de Arquitetura e Obras da Agência.

Fonte: Goiás Agora
Foto Meramente Ilustrativa