Outlet trará marcas famosas para Goiás
Vandré AbreuEra uma quarta-feira comum, próximo às 11 horas, e o estacionamento com mais de mil vagas estava cheio. Difícil procurar um espaço vazio para o carro no Outlet Premium São Paulo, um shopping a céu aberto. Registro comum, não fosse o fato de o empreendimento estar a uma hora da capital paulista e há 20 minutos da cidade de Campinas, no município de Itupeva. Os veículos tinham placas de diversas localidades e seus ocupantes buscavam produtos de qualidade, reconhecidos em todo mundo, a um preço menor. O mesmo poderá fazer goianos e brasilienses a partir de março do ano que vem, quando será inaugurado o Outlet Premium Brasília.
O local terá os mesmos moldes do localizado em São Paulo e ficará na BR-060, que liga Goiânia a Brasília – mais especificamente na cidade goiana de Alexânia, há 144 km da capital de Goiás e cerca de 40 minutos do Distrito Federal. Aos consumidores, a chance de pagar por produtos Giorgio Armani, Diesel, Arezzo, Lacoste, Nike, Adidas, VR, TNG, Levi’s, Hugo Boss, Calvin Klein ou outros a preços menores do que os encontrados nos shoppings tradicionais. Aos investidores, o aproveitamento de um eixo pelo qual passa cerca de 13 mil carros por dia e que conta com alta concentração de renda, pois ainda há o público de Anápolis.
O Outlet Premium Brasília funcionará em frente à fábrica da Schincariol, em área de 121.257 metros quadrados, sendo 16.479 metros quadrados para as 82 lojas, que funcionarão todos os dias, das 9 às 21 horas. Serão cerca de 2.000 empregos, diretos e indiretos. O estacionamento gratuito suportará dois mil carros e o projeto será feito com base na arquitetura de Brasília, com concreto armado e muita área verde, pela intenção de diminuir a sensação de calor do público.
A conclusão da obra está prevista para dezembro deste ano e a inauguração do shopping para março de 2012, mas o investimento total ainda não é sabido, por mudanças nos custos da construção.
Este será o segundo Outlet do Brasil sob propriedade da empresa paulista General Shopping Brasil e comprova que a ideia dá certo também em solo tupiniquim. Os Outlets são comuns nos EUAe Europa, também localizados fora dos centros urbanos e que vendem produtos com desconto de até 80% por serem de estações passadas, pontas de estoque ou com algum defeito que não impede o seu uso (como embalagem amassada ou riscos no objeto, como uma cafeteira, por exemplo). No entanto, as lojas são das marcas, logo, não se trata de pirataria.
CLASSE ALTA
Por outro lado, a diferença de preço não chega a tornar o produto acessível à classe C. A diferença é boa, notável e vale a pena para os consumidores de grifes respeitadas mundo a fora, mas os próprios diretores do Outlet Premium confirmam que o público-alvo é o mesmo das marcas: classe AB. Um terno de R$ 6 mil pode ser comprado no Outlet pela “pechincha” de R$ 4 mil. Uma camisa polo de R$ 300, por R$ 189,90. Em São Paulo, o empreendimento tem sucesso comprovado e mesmo a “tal quarta-feira comum o deixa cheio”, apesar da distância dos centros urbanos. Esta localidade é pensada. Pela distância dos shoppings convencionais, as lojas de Outlet não concorrem com outras da mesma marca.
Além disso, funcionam como local da sobra de estoque das demais. O custo operacional ainda é reduzido, em até 70%, em relação ao aluguel da área, energia, água e demais contas. O fato de ser um shopping aberto também facilita a redução. É esta junção de fatores que permite marcas famosas reduzirem o custo final de seus produtos. (Vandré Abreu viajou a convite da General Shopping)
Fonte: Jornal O Hoje
7 comentários
Write comentáriosExcelente ideia. Brasília e Goiânia tem porte de sobra para tal empreendimento!
ReplyIniciativa maravilhosa para o mercado de Goiânia.
ReplyMuito bom para o desenvolvimento do entorno de Goiania e Brasila ...
Replyoba!!!
ReplyTô indo agora mesmo. Robson Eustáquio de Mesquita
ReplyMaravilha, já estava sem tempo, ótima a idéia, valeu.
Replyadooooooro , mais como faço pra chegar la ?
Replyeu moro no setor bairro goia , em goiania