Governo recebe helicóptero no aniversário do Gabinete Militar

11:17 0 Comments A+ a-



A aeronave será usada no transporte de autoridades , com a capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes.

O Governo de Goiás recebeu nesta terça-feira (31), sem qualquer custo para os cofres públicos, um novo helicóptero para o Gabinete Militar da Governadoria, que será usado no transporte de autoridades. A aeronave, modelo Esquilo AS 350 B2 com capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes, vai garantir maior mobilidade no trânsito, além de mais segurança e economia.

O helicóptero é resultado de acordo judicial firmado no dia 29 de abril passado, entre o Governo e as empresas Turbomeca e Helibras. O acordo colocou fim a uma demanda jurídica que se arrastava há quase 12 anos, desde a queda de um helicóptero do Serviço Aéreo do Estado, modelo AS 355 N, em 24 de agosto de 2000, adquirido junto à empresa Helibrás, responsável pela montagem do helicópetro. Na disputa jurídica, a Helibrás inseriu no processo a empresa Turbomeca, fornecedora das turbinas utilizadas na aeronave.

A entrega oficial do helicóptero ocorreu durante a solenidade comemorativa aos 87 anos do Gabinete Militar da Governadoria, realizada esta manhã na Academia de Polícia Militar, em Goiânia. O gabinete é responsável pela segurança do governador, do vice-governador e de seus familiares. Além disso, é responsável também pela Superintendência do Serviço Aéreo do Estado, pela administração do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e do Palácio das Esmeraldas. Durante o evento, 52 personalidades civis e militares receberam a Medalha do Guardião. Entre elas, o vice-governador José Eliton Júnior.

O governador Marconi Perillo, após a entrega das medalhas aos homenageados, destacou que o novo helicóptero representa uma conquista para o Estado, já que é fruto de uma vitória na Justiça. Marconi lembrou ainda de outras conquistas que o Governo de Goiás alcançou nestes últimos dois anos, como a concessão de 10% de aumento para todos os servidores públicos este ano, o cumprimento da data base de 2012 e da metade da data base de 2011.

“Nós pretendemos concluir a data base do ano passado nos dois próximos anos e também pagar a data base dos anos seguintes. Nós estamos no limite exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal em relação ao pagamento de salários. Em nove anos como governador, eu nunca atrasei um dia no pagamento de folha de pessoal. Nós temos disposição para fazer tudo, mas de acordo com a possibilidade do caixa do Tesouro Estadual e de acordo com os limites da Lei", disse o governador.

Marconi enfatizou também que o Governo está concluindo mais de dois mil quilômetros de rodovias estaduais reconstruídas e que será feita a licitação para mais 2.115 quilômetros. “Estamos também na iminência de assinar um contrato com o BNDES para a construção de novas rodovias, estamos reformando concomitantemente 700 escolas da rede pública estadual e já praticamente transferimos a gestão dos hospitais para a Organizações Sociais”, afirmou.

Fonte: Jornal O Hoje