Governo de Goiás anuncia a criação de mais dois polos industriais
O Governo de Goiás lançou na tarde desta quarta-feira (29/8) os Complexos Industriais Integrados, criados para fomentar o crescimento da economia goiana. Os primeiros complexos serão construídos em Goiânia e Rio Verde e vão associar infraestrutura e políticas industriais que facilitem a integração entre empresas de ramos semelhantes e o escoamento da produção.
Na ocasião o governador Marconi Perillo (PSDB) assinou os protocolos de lançamento dos Complexos Industriais de Goiânia e Rio Verde.
O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, explicou que "o Estado entra com as políticas públicas. O acesso ao FCO, BNDES e o que for necessário para gerar competitividade e a qualificação da mão de obra". A expectativa é de que os dois complexos já estejam em funcionamento em 2013 e gerem, inicialmente, de 10 a 15 mil empregos.
O protocolo de intenções estabelece que o Governo de Goiás vai colocar à disposição de cada complexo um grupo de trabalho envolvendo secretarias de Estado, que vão buscar a desburocratização dos processos de instalação de empresas. "Aqui em Goiás nós queremos interiorizar os investimentos para que o Estado, com sua capacidade de investimento, possa fomentar o desenvolvimento regional e levar a industrialização e o crescimento econômico aos menores municípios do Estado, juntamente com a infraestrutura necessária e a capacitação da mão de obra", explica Alexandre Baldy.
Os Complexos Industriais Integrados são assim chamados porque possibilitam a integração de rodovias e ferrovias, micro e pequenas empresas com outras de médio e grande porte, cidades menos desenvolvidas com outras competitivas, o campo com a cidade e, consequentemente, Goiás com o mundo. A ideia é interiorizar o desenvolvimento e fazer com que Goiás seja o Estado mais interessante para a instalação de indústrias na região que compreende o Centro-Norte do País. Dos 246 municípios goianos, apenas 10 são responsáveis por 61% do PIB do Estado.
Sobre os investimentos em infraestrutura, o governador Marconi Perillo destaca que "nós vamos ter aqui em Goiás quatro grandes ferrovias, além de uma ferrovia de passageiros, que está sendo projetada, que vai ligar Luziânia a Brasília, e outra, que está sendo estudada, ligando Goiânia a Brasília. Confirmados esses investimentos, num período de 10 anos, Goiás poderá contar com seis importantes ferrovias, além de investimentos aeroportuários, em hidrovias e rodovias. Tudo isso vai transformar a logística de Goiás numa das mais competitivas nos próximos 10 anos".
Fonte: Jornal O Hoje
2 comentários
Write comentáriosObras inacabadas não!
ReplyTribunal de Contas do Estado de Goiás proibiu o PoderExecutivo de destinar qualquer verba para novas obra antes de concluir as inacabadas.PARA MAIS INFORMAÇOES LEIA O ARTIGO NA INTEGRA
(ARTIGO EXTRAIDO DA PAGINA ELETRONICA:WWW. ALCANCEFORMOSA.COM.BR)
ESPERAMOS ASSIM QUE O BOM SENSO E SE FAÇA CUMPRIR ESTA LEI.
SENHOR GOVERNADOR MARCONI PERILLO E SUA EQUIPA SEMPRE LANÇAM ESPETACULOS DE "FUTURAS OBRAS FADADAS AO "INACABAMENTO" COMO ESTRATEGIA DE MOSTRAR QUE O GEVERNO DELE FAZ " ALGUMA COISA" SO NO ABSTRATO POIS NO REAL ESTA UM CAOS.
E ESTES PLANOS MIRABOLANTES ESTAPAFURDIOS QUE SERAO A REVOLUÇAO DE GOIAS ( AH NAO É SUFICIENTE) VAMOS VIAJAR MAIS NA MAIONESE COM DINHEIRO PUBLICO E VAMOS FAZER UM PLANO QUE IRA REVOLUCIONAR O PLANETA QUIÇA UNIVERSO($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
EXEMPLO DA MEGALOMANIA DO MARCONI E SUAS OBRAS MAIS UMA VEZ I N A C A B A D A S ( SEMPRE RESPALDADAS EM DISCURSOS MEGALOMINIACOS, POREM ELE ESQUECE ( O GOVERNADOR) QUE A REALIDADE É GOIAS É UM ESTADO D E P E N D E N T E
DO BRASIL E NAO TEM DINHEIRO PROPRIO E DEPENDE DAS MISERICORDIAS CAPITAIS REPASSADAS AO COFRE ESTADUAL E ISTO SO ACONTECE SE O GOVERNADOR TEM UMA BOA RELAÇAO COM O GOVERNO FEDERAL ( O QUE É OBVIO NAO É O CASO DE MARCONI (LULA) E DILMA :
CENTRO CULTURAL OSCAR NIEMAYER ( DINHEIRO JOGADO NO LIXO, TOTAL ELEFANTE BRANCO)
CENTRO DE EXCELENCIA DE GOIANIA;
HOSPITAL DE URGENCIA DE APARECIDA DE GOIANIA;
AEROPORTO DE GOIANIA ( VERGONHA PLANETARIA, NEM O GOVERNADOR COM TANTO DISCURSO FURADO E SEUS PLANOS PAI, E FAMILIA ILIMITADA NAO TEM MORAL E PRESTIGIO E PESO POLITICO NACIONAL PERANTE A UNIAO OU MELHOR PRESIDENTE DILMA E INFRAERO.
mais obras para ficarem PARADAS. VERGONHA!!!
Reply