Projeto do VLT no Eixo Anhanguera já está disponível para consulta pública
Por Rafael Martins
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana divulgou ontem (01) os detalhes e estudos sobre o VLT no Eixo Anhanguera, com licitação prevista para novembro deste ano.
Os estudos e projetos técnicos, econômico-financeiros, e jurídicos necessários para a PPP (Parceria Público-Privada) foram realizados pelo Consórcio RMTC Goiânia e a Odebrecht Transport.
A justificativa do Governo de Goiás em implantar o VLT deve-se ao fato do sistema BRT do Eixo Anhaguera estar saturado e não dar conta de atender a demanda de mais de 200 mil usuários/dia em apenas 90 ônibus (30 biarticulados e 60 articulados).
Para consultar o projeto do VLT clique no link: VLT Eixo Anhanguera
A Secretaria também está aberta a sugestões e contribuições para melhorar o projeto. Basta enviar um email para vlt@metropolitana.go.gov.br
Fonte: Rede Integrada de Transporte Coletivo
10 comentários
Write comentáriosdeve fica top,mas quanto não vai a passagem ..
ReplyÉ.... economia é a base da porcaria!!!! Isso vai durar qto tempo???!!! O metrô pode sair mais caro, mas a longo prazo sai mais barato!!!
Replymuito bem feito o projeto!
Replyespero que não fique só no papel
ReplyMarconi Perillo é o melhor governador do Brasil. O homem atrai desenvolvimento para o Estado.
ReplyTem um "lambe-bunda" do marconi que frequenta esse blog há tempos. Rapaz, isso irrita!
ReplyEscuta, Marconi Perillo vai ser nosso presidente da república, para nossa alegria!
ReplyAracy Regina! O que vc sabe sobre VLT? Porcaria??? Saiba, os trilhos do VLT da cidade de Grenoble, na França; foram trocados somente depois de 12 anos, e ainda assim, apenas alguns trechos. Não tenha medo. O VLT é durável... Não vai doer nadinha!!!
Replymarconi é mesmo uma porcaria.... a obra vai pro cachoeira e eles racham o dinheiro ....e tudo fica como as estradas de goias...,tamu mal...
Replysera q ninguem parou pra pensar? Pq implantar o VLT num trecho que já temos um BRT que precisaria de 10%do investimento para ser melhorado. Trocamos os onibus do brt a pouco! A cidade ta crescendo na região sul. Precisaria melhorar o que já temos BRT leste oeste e implantar um BRT norte sul, ligando a goias norte ao terminal do cruzeiro, com integração na 136 pela 84 para ligação a região do jardim goiás. Tem alguma coisa errada nisso!
Reply