Exército apresentará projetos em setembro
Informação foi passada ao governador pelo general Joaquim Maia Brandão Júnior.
Até o dia 28 de setembro os projetos executivos de engenharia do novo Aeroporto Santa Genoveva, analisados, revisados e liberados para o prosseguimento das obras que foram paralisadas em 2007, serão entregues à Infraero. A informação foi passada hoje ao governador Marconi Perillo pelo chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Joaquim Maia Brandão Júnior, durante reunião em Brasília, em que estava presente o secretário de Infraestrutura de Goiás, Danilo de Freitas. O secretário recebeu a missão do governador de agilizar as obras do aeroporto junto ao governo federal e esteve na capital federal três vezes nos últimos oito dias.
Recebido pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, no Quartel General, no Setor Militar Urbano, em Brasília, Marconi expressou o otimismo de que a obra seja retomada ainda este ano e concluída até 2014, como previsto anteriormente.
Determinações
O general Joaquim Maia garantiu que os projetos foram analisados, reparados e serão encaminhados atendendo todas as determinações prévias do Tribunal de Contas da União – TCU. “Fizemos o compromisso, com data marcada e o cumpriremos adequadamente”, afirmou o general Joaquim, observando que a demora se deu em função de que eles precisaram de mais ajustes e para tal foram realizadas reuniões com a Infraero para o acerto definitivo.
Ele garantiu a Marconi que as portas do Exército estão abertas para as reivindicações que dizem respeito ao apoio da instituição visando ajudar no desenvolvimento de Goiás. O governador agradeceu o empenho do Exército, Departamento de Engenharia e do general Joaquim Maia, observando que a instituição é exímia cumpridora de suas tarefas dentro dos prazos determinados. Após os projetos chegarem à Infraero, de acordo com ele, logo as obras devem ser iniciadas, porque a fase mais difícil e complicada já foi vencida. Será necessário apenas o aval definitivo do TCU, mas que será abreviado, porque ele já foi consultado durante os ajustes feitos pelo Exército.
Numa etapa posterior, devem ser feitas as adaptações para corrigir a defasagem em termos da logística aeroportuária. De acordo com o governador, já há o compromisso do Consórcio Odebrecht/Via Engenharia, que tocará a obra, de reiniciá-la imediatamente após concluídos esses trâmites.
Fonte: Jornal O Hoje
1 comentários:
Write comentáriosainda bem alguma noticia! agora e esperar pra ver, depois de tantos adiamentos fico ainda meio desconfiado. Nesse caso AEROPORTO DE GYN eu sou TOME! so acredito vendo. Lucas Santos
Reply