Governo entrega carros a 38 cidades
Além dos veículos, foram distribuídos instrumentos musicais para a formação de bandas em 192 escolas.
O governador Marconi Perillo fez, na tarde de ontem, a entrega de 17 vans e 21 veículos Renault Logan novos a 38 municípios. E 192 escolas da rede pública estadual receberam instrumentos musicais. A solenidade aconteceu no auditório da Celg, no Jardim Goiás, e contou com a presença de prefeitos, deputados, secretários de Estado e representantes de escolas, instituições e conselhos tutelares.
Em seu discurso, Marconi reafirmou a importância das bandas na formação pessoal dos estudantes. “Essa é uma data importante para a Educação, porque não há nada mais bonito do que uma banda de música para quem conhece e vive no interior.” E citou os casos dele, Dona Valéria Perillo e do secretário chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, que vêm de cidades pequenas e amam as apresentações dos músicos das bandas escolares. Ressaltou ainda a importância desse tipo de ação: “É um estímulo à prática e à aprendizagem dos instrumentos”.
Compras
O governador anunciou a compra de aparelhos de ar condicionado a serem instalados nas 600 unidades escolares de Goiás já no ano que vem. “E, também, estamos comprando laptops para professores e alunos de 400 escolas goianas”, afirmou. Marconi comemorou, mais uma vez, os bons resultados da educação de Goiás no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Mesmo assim, disse que persegue um objetivo mais ousado, que é o de colocar Goiás no primeiro lugar no Brasil “e mostrar que nosso Estado é diferenciado”.
O secretário de Educação, Thiago Peixoto, ressaltou o espírito inovador de Marconi Perillo: “O governador tem demonstrado sua preocupação com todos os aspectos da vida dos goianos, em especial com a Educação e a Cultura.” Ele afirmou que a entrega dos instrumentos musicais para as bandas é muito importante para a formação dos jovens goianos.
Veículos
O governador disse na ocasião que a OVG tem se desdobrado para atender as instituições que trabalham com a parte mais carente da sociedade goiana. “A OVG tem ajudado o quanto pode as instituições cadastradas, com alimentos e enxovais, além de cuidar da Bolsa Universitária, do Restaurante Cidadão, dos abrigos, das Oficinas Educacionais Comunitárias”, acrescentou
Além disso, relembrou a luta da entidade em atender também os agentes públicos que a procuram para buscar ajuda para suas comunidades. “Há um ano, fui à Assembleia conversar com os Conselhos Tutelares e vocês me pediram ajuda. Então eu disse que ia comprar os carros. Hoje, estamos aqui para dizer que palavra de político, quando é sério, vale.”
O governador anunciou também que está sendo preparada compra de 300 ambulâncias a serem distribuídas.
Fonte: Jornal O Hoje