Inspeções da OAB nos terminais deve terminar em setembro
As Comissões de Direitos Humanos, da Advocacia Jovem e dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-GO realizaram nesta quinta-feira (9), às 17h, uma vistoria no Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia. O objetivo foi avaliar as condições vividas pelos usuários do transporte público de Goiânia e da região metropolitana.
No último dia 28 de junho, a comissão iniciou uma série de visitas a terminais de ônibus, começando pelos terminais Praça da Bíblia e Novo Mundo. Na oportunidade, foram constatadas superlotação, condições físicas precárias e desrespeito ao usuário do transporte público.
Defensoria
A Defensoria Pública do Estado de Goiás instaurou inquérito civil público para apurar a situação do transporte coletivo de Goiânia e da região metropolitana. Em ofício enviado à OAB-GO, o defensor público-geral do Estado, João Paulo Brzezinski da Cunha, pede que após a conclusão do relatório pela Comissão de Direitos Humanos, o documento seja encaminhado à Defensoria, para que possa instruir o inquérito.
O presidente da comissão, Alexandre Prudente Marques, afirma que certamente contribuirá com o inquérito da Defensoria. O relatório também será encaminhado à Metrobus e à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), para os devidos esclarecimentos, e ao Ministério Público, para providências. A previsão é de que as inspeções terminem em setembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO